03/09/10

Desporto Andebol: ZTR Zaporozhye 20 vs F.C. do Porto 27 - Dragões vencem na primeira jornada do torneio de qualificação para a EHF Champions League!

«FC Porto Vitalis entra a vencer no torneio de qualificação

O FC Porto Vitalis venceu esta sexta-feira os ucranianos do ZTR Zaporozhye, por 27-20, na primeira jornada do torneio de qualificação para a EHF Champions League, que decorre até domingo, no Dragão Caixa. Os Dragões, que estiveram quase sempre na frente do marcador, asseguraram um arranque em pleno nesta aventura europeia, frente a um adversário experiente, já com oito presenças na maior competição europeia a nível de clubes.

Os primeiros minutos da partida foram marcados por alguma lentidão de processos das suas formações e por uma supremacia das defesas sobre os ataques. Não admira, por isso, que aos 10 minutos o resultado fosse um magro empate a duas bolas. No entanto, foi o FC Porto a primeira equipa a verdadeiramente «entrar no jogo» e a disparar no marcador.


Durante breves segundos, os ucranianos estiveram em vantagem (6-5), mas Gilberto Duarte entrou em jogo para marcar dois golos, um deles originado precisamente por uma intersecção sua. Os Dragões chegaram ao intervalo com uma vantagem de cinco tentos (14-9) e a certeza de que o poderoso adversário - onde milita Sergiy Burka, um lateral-esquerdo de 2,08 metros – estava ao alcance. Ricardo Moreira, com seis golos, esteve em plano de destaque.


A segunda parte iniciou-se novamente sob o signo do Dragão, que chegou aos sete minutos da segunda parte com uma vantagem de sete golos (18-11). Com o contra-ataque a funcionar em pleno e uma defesa concentrada, a vitória parecia certa. No entanto, houve que sofrer mais um pouco: o Zaporozhye reagiu e conseguiu um parcial de 4-0, chegando aos 15-18.
Gilberto Duarte voltou a ser decisivo, com um golo (15-19) que desbloqueou o ataque portista e quebrou a resistência do guardião contrário, Gomok. O FC Porto Vitalis soltou-se e respondeu à letra, com um parcial de 4-0, ficando muito perto da vitória. Houve que manter a concentração até ao fim, porque os ucranianos nunca cederam e os Dragões chegaram a acumular duas exclusões simultâneas. O resultado final (27-20) não deixou margem para dúvidas. Segue-se o Metalurg, da Macedónia, este sábado, às 15h00.

FICHA DE JOGO

ZTR Zaporozhye-FC Porto Vitalis, 20-27
EHF Champions League, torneio de apuramento – grupo 2, primeira jornada
3 de Setembro de 2010
Pavilhão Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Rickard Canbro e Mikael Claesson (Suécia)

ZTR Zaporozhye: Komok (g.r.), Kysil (4), Ganchev (5), Natalyuk, Krivchikov (2), Petrychko e Zvyezdov (1)
Jogaram ainda: Lyubchenko, Mogylka, Konstantinov, Gurkovsky, Stetsyura (3), Tsap (4) e Burka (1)
Treinador: Olexandr Sckol

FC PORTO: Hugo Laurentino (g.r.), Filipe Mota (2), Tiago Rocha (3), Dario Andrade (3), Ricardo Moreira (6), Wilson Davyes (6) e Inácio Carmo
Jogaram ainda: Ricardo Pesqueira, Nuno Grilo, Gilberto Duarte (4), Jorge Silva, Augusto Pedro, Pedro Spínola (3), Mário Lourenço e Hugo Santos
Treinador: Ljubomir Obradovic

Ao intervalo: 9-14» in site F.C. do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover