08/09/10

Campeonato da Europa de Futebol (Apuramento) - Noruega 1 vs Portugal 0 - Que pena eu tenho de ver estes rapazes a jogar sem Alma, sem Alegria, sem Coração... quem lhe tirou a sua Vontade de jogar com a camisola das quinas?!

«Que mais falta acontecer?

Portugal perdeu com a Noruega. Um golo de Husekleep bastou para a equipa nórdica vencer pela primeira vez frente aos lusos. A vida complica-se para o Euro2012 e ainda só estão decorridas duas jornadas.
Dois jogos, um ponto ganho, frente a duas selecções perfeitamente ao alcance de Portugal, mas não desta selecção que se apresentou em Oslo, sem chama, com um lote de erros infantis, nomeadamente na defesa, e com a linha avançada sem acertar com o alvo. Foi assim que Portugal perdeu pela primeira vez com a Noruega, líder do Grupo H, com duas vitórias. E a pergunta: Que mais falta acontecer?
Nada corre bem à selecção nacional. Até Eduardo, irrepreensível no Mundial, parece afectado pela turbulência que se vive na selecção nacional, pela suspensão de Carlos Queiroz. Ao minuto 21, o gelo norueguês caiu sobre Portugal e deixou tudo branco. Um atraso da defesa para o guarda-redes, Eduardo atrapalhou-se com um jogador norueguês e a bola sobrou para Husekleep, que não perdoou e fez o 1-0.
A equipa comandada por Agostinho Oliveira até entrou melhor, dando a sensação que era dona e senhora do jogo. Logo aos cinco minutos, o suspeito do costume, Raul Meireles, teve a melhor ocasião de golo. Tiago viu bem a desmarcação do colega nas costas da defesa, mas o jogador do Liverpool preferiu rematar de primeira e a bola passou por cima.
A seguir ao golo da Noruega, Manuel Fernandes, com um bom regresso à selecção, rematou de longe (28’), com a bola a embater nas malhas laterais.
Na segunda parte, mais do mesmo e Portugal sem se encontrar. Mesmo assim, Quaresma, Nani e Manuel Fernandes foram dos mais inconformados, numa altura em que a defesa lusa está irreconhecível, a cometer erros infantis, que não se esperam de Ricardo Carvalho nem de Bruno Alves.
A Noruega entrou melhor e pertenceu à equipa escandinava a hipótese de marcar. De novo Husekleep, autor do golo, passou bem na direita por Veloso, e rematou forte com a bola a rasar o poste da baliza de Eduardo.
Pouco depois (51’), Mohammed Abdellaoue, que substituiu Carew ainda na primeira parte, superiorizou-se à defesa lusa, completamente desconcentrada, e teve tempo para rematar. O remate acabou por não sair tão bem e sair pela linha lateral.
Aos 60’, Hugo Almeida ainda meteu a bola na baliza, na recarga, mas estava em fora de jogo quando Nani fez o primeiro remate.
Mesmo com a equipa a render pouco, para não dizer nada, Agostinho Oliveira só ao minuto 73 decidiu mexer na equipa, com a entrada de Danny para a saída de Tiago, que nos minutos antes de sair teve uma grande oportunidade. O médio rompeu bem pelo meio, mas Vadim Demidov tirou a bola dos pés do jogador português.
Apesar de ter algumas oportunidades, a selecção está irreconhecível. Depois do empate com o Chipre (4-4) e da derrota com a Noruega (que já soma duas vitórias e lidera o Grupo H), Portugal tem a vida muito complicada para estar presente no Euro2012 da Ucrânia e da Polónia.
Das 52 selecções em prova, Portugal tem a segunda pior defesa até ao momento, com cinco golos sofridos. Em Junho, quando foi afastado do Mundial, Portugal saiu com a melhor defesa: apenas a Espanha campeã do Mundo marcou a Eduardo.
O próximo encontro é dia 8 de Outubro, com a Dinamarca, no estádio do Dragão.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/seleccao/artigo/2010/09/07/que_mais_falta_acontecer_.html

Imagens de um jogo para esquecer, ou melhor, para alertar as consciências dos Dirigentes federativos e respectivas equipas técnicas.
----------------------------------------------------------------------------------
Senhor Gilberto Madaíl, será que não acha que está há muito tempo, à frente dos destinos da selecção?
Senhor Amândio de Carvalho, será que faz parte da mobília do Edifício da Selecção Portuguesa de Futebol, é que tanto tempo... cheira mal?!
Senhor Laurentino Dias, será que não acha que se intrometeu demasiadamente e em público, contribuindo, para esta clima pestilento?
Senhor Carlos Queirós, ainda acha que tem condições para continuar?
Senhor Agostinho Oliveira, acha mesmo que Portugal jogou bem nestes dois jogos e só teve azar, ou está na palhaçada connosco?
Jogadores da selecção, não acham que quando não se sentem em condições físicas e psicológicas, deveriam pedir escusa de jogar?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover