14/09/10

AMARANTE: Biblioteca Municipal promove conferência com o historiador Fernando Rosas, integrada no Ciclo de Conferencias sobre o I Centenário da Implantação da República!



«AMARANTE: Biblioteca Municipal promove conferência com o historiador Fernando Rosas
(14-09-2010)

DR
© Todos os direitos reservados

Esta conferência está integrada no Ciclo de Conferencias sobre o I Centenário da Implantação da República, que a Câmara Municipal de Amarante tem vindo a realizar desde Maio.

-

A Biblioteca Municipal Albano Sardoeira vai promover, a 29 de Setembro, pelas 21:00, uma conferência intitulada “Porque venceu e porque caiu a I Republica”, com o Professor Doutor Fernando Rosas.

Esta conferência está integrada no Ciclo de Conferencias sobre o I Centenário da Implantação da República, que a Câmara Municipal de Amarante tem vindo a realizar desde Maio.

Fernando Rosas é historiador português, nasceu em 1946, em Lisboa, tendo-se doutorado em História Económica e Social Contemporânea pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. É, desde 1996, professor agregado de História Portuguesa Contemporânea na mesma universidade. Oriundo de uma família de tradições republicanas, ele próprio um cidadão publicamente empenhado na defesa de ideias de justiça e igualdade social, o seu interesse enquanto investigador voltou-se para a História do Estado Novo.

É hoje unanimemente considerado um dos maiores especialistas portugueses neste período histórico, sendo consultor da Fundação Mário Soares e de várias estações de televisão e rádio. É ainda diretor da revista História e presidente do Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa, onde coordena várias iniciativas científicas no âmbito da cooperação deste instituto com diversas instituições.

De salientar na sua vasta produção: "As Primeiras Eleições Legislativas sob o Estado Novo", "O Salazarismo e a Aliança Luso-Britânica", "Salazar e o Salazarismo" e "Armindo Monteiro e Oliveira Salazar - correspondência política, 1926-1955".» in http://www.tamegaonline.info/v2/noticia.asp?cod=3448


2 comentários:

  1. Fazes bem Amiga!
    Passei no teu blogue e só te tenho a dizer: não dês corda a pessoas invejosas!
    O teu trabalho fala por ti e a tua partilha e liberdade mental, igualmente!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover