01/09/10

Amarante - As descargas poluidoras continuam impunes no Rio Tâmega, como se pode observar nas fotografias que um Amigo pescador me enviou... Pobre Rio, pobres de nós!




(Fotografias, cortesia de Ismael Filipe)

Estas fotografias foram captadas em Gatão, Amarante e penso que não deve ser muito difícil às autoridades competentes, descobrirem a origem da mancha de poluição, dado o rasto que é bem visível nas águas do Rio Tâmega... mas será que há mesmo vontade das mesmas em defender o Rio Tâmega? - As futuras gerações vão pagar a nossa irresponsabilidade colectiva, será isso justo? Todos somos poucos para defender o Tâmega, vamos lutar para um Rio Tâmega despoluído! Pobre Rio o Nosso!!!

6 comentários:

  1. Uma verdadeira tristeza, Helder! Mas parece que os nossos autarcas não vêem...
    Ah! Vais tornar-te indesejável... :)
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Já sou há muito... Amiga!
    Mas antes isso que covarde!

    ResponderEliminar
  3. as pessoas podem ficar indesejaveis mas pelo menos nao viram costas a alguns assuntos como este visto que emvolve a natureza que é importante para a nossa sobrevivencia

    ResponderEliminar
  4. http://www.amarantejornal.com/noticias_dtlhs.php?Id=1479 aqui esta a noticia no amarantejornal para quem quiser ver

    ResponderEliminar
  5. O jovem Ismael Coelho está a dar uma lição a muita gente, inclusive a mim, pois soube ser insistente na denúncia de mais um crime ambiental, contra o Rio Tâmega. Como docente, aprendi com o Ismael que devemos defender sempre, em qualquer circunstância, o nosso Rio Tâmega e Amarante a sua Princesa!
    Obrigado, Ismael, és grande!

    ResponderEliminar
  6. obrigado digo eu pois sem o helder nao teria feito o que fiz.

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover