29/08/10

Liga Zon/Sagres: Rio Ave 0 vs F.C. do Porto 2 - Hulk, o incrível, continua a disparar bombas certeiras; 3 jogos - 3 golos, Grande Hulk!

«Rio Ave-FC Porto, 0-2: O «Incrível» não pára

Fotos do jogo


A paragem da Liga, para compromissos das selecções nacionais, vai ser saborosa para o FC Porto. Com a vitória por 2-0 sobre o Rio Ave, está cumprido o objectivo lançado pelo treinador André Villas-Boas: os azuis e brancos chegam a esta fase da época apenas com vitórias e na liderança isolada da prova. Aliás, já lá vão seis triunfos consecutivos e 15 golos apontados nesta época. Hulk continua imparável e, nos últimos dois encontros, apontou cinco tentos.

O Rio ave não é uma equipa fácil, muito menos no seu terreno. Os minutos iniciais da partida, em que sobressaiu a garra das duas equipas, comprovaram-no. Porém, a maior qualidade técnica dos portistas acabou por vir ao de cima: Varela e Alvaro Pereira combinam bem na esquerda, a defesa vilacondense aliviou de forma defeituosa e Hulk, sobre a direita, atirou para o 1-0. Estavam decorridos 24 minutos e o FC Porto passava a poder controlar a partida.

Dois minutos depois, Belluschi assustou o guardião Mário Felgueiras, na conversão de um livre. Porém, os Dragões tiveram, ao longo do primeiro tempo, de fazer valer a sua capacidade de sacrifício para dominar o jogo. Essencialmente, os azuis e brancos suaram as estopinhas. Os milhares de adeptos portistas na bancada não pouparam o seu apoio a este esforço.

Na segunda aparte, o primeiro sinal de perigo foi dado por João Moutinho, aos 56 minutos, com um remate de fora da área que Mário Felgueiras afastou com dificuldade. Aos 61 minutos, na conversão de um livre, Hulk fez a bola roçar as malhas laterais da baliza do Rio Ave. O segundo tento estava perto e acabou por surgir na sequência de uma belíssima jogada de ataque: Fucile, Hulk, Falcao, Belluschi e Varela tocaram na bola até que o brasileiro a empurrou para o 2-0.

Percebeu-se então que o FC Porto não iria deixar fugir os três pontos. Com dois golos de vantagem e um grande espírito de entreajuda, a vantagem permaneceu controlada até ao apito final. Belluschi e Hulk, em remates de fora da área, ainda estiveram perto do terceiro golo, que seria demasiado penalizador para ao adversário. Os Dragões estão na frente da Liga e sem vontade de abandonar essa posição.

FICHA DE JOGO

Rio Ave-FC Porto, 0-2

Liga 2010/11, terceira jornada
29 de Agosto de 2010
Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde

Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)
Assistentes: José Ramalho e José Luís Melo
Quarto árbitro: Artur Soares Dias

RIO AVE: Mário Felgueiras; Zé Gomes, Gaspar, Ricardo Chaves e Milhazes; Bruno China, Tarantini e Fábio Felício; Bruno Gama, João Tomás e Saulo
Substituições: Fábio Felício por Cícero (64m), Bruno Gama por Yazalde (68m) e João Tomás por Mendes (86m)
Não utilizados: Paulo Santos, Braga, Tiago Pinto e Wires
Treinador: Carlos Brito

FC PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Maicon e Alvaro Pereira; Fernando, João Moutinho e Belluschi; Hulk, Falcao e Varela
Substituições: Sapunaru por Fucile (60m), Varela por Souza (66m) e João Moutinho por Cristian Rodríguez (84m)
Não utilizados: Beto, Sereno, Walter e Ruben Micael
Treinador: André Villas-Boas

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Hulk (24m e 65m)
Disciplina: cartão amarelo para Tarantini (40m) e Saulo (48m)» in site F.C. do Porto.


Resumo 3ª J Liga Zon Sagres: Rio Ave 0 - 2 FC Porto [29.08.10]
--------------------------------------------------------------------------------
Três jogos o mesmo número de vitórias, os dragões de André Villas Boas continuam um percurso imparável, até agora sem túneis e Hulk está um matador temível!
Vale a pena observar cuidadosamente o segundo golo; um grande exemplo de jogo colectivo! Viva o F.C. do Porto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover