31/08/10

Desporto Automobilismo: O Português Nuno Matos conquista Título Mundial - Taça Internacional FIA Bajas!

«Nuno Matos conquista Título Mundial

Depois dos triunfos nacionais de T8 em 2007 e 2008 e Agrupamento T2 em 2009, Nuno Matos, 33 anos, conquistou ontem a Taça Internacional FIA Bajas, após a vitória na etapa húngara. A uma etapa do final do calendário, o piloto de Portalegre é o terceiro português a vencer uma prova internacional de TT.
Rui Sousa, primeiro, Carlos Sousa depois. Este ano foi a vez de Nuno Matos. A cumprir este ano a sua primeira época internacional, o piloto de Portalegre é o mais novo dos três a alcançar a proeza.
Com a vitória na penúltima prova do calendário, na Hungria, onde superou os segundos classificados por mais de 15 minutos, Nuno Matos, juntamente com Filipe Serra, dilatou a vantagem para 22 pontos na classificação geral e alcançou assim a conquista virtual da Taça Internacional FIA Bajas.
"Quase não tenho palavras para descrever a alegria e o orgulho que sinto em poder trazer para Portugal um título internacional numa modalidade com tanta tradição e adeptos no país. Na realidade, era um feito impensável há pouco mais de quatro anos, quando estava apenas a cumprir a minha época de estreia completa no Campeonato Nacional", confessou o piloto após a vitória.
Nas quatro provas disputadas (Rússia, Espanha, Itália e Hungria), Nuno Matos conquistou quatro pódios, igualando assim as prestações de Carlos Sousa e Rui Sousa. Apesar da ausência na primeira prova, o piloto português conseguiu lutar sempre pela liderança na classificação geral.
A última prova será disputada em Portalegre, entre os dias 28 e 30 de Outubro.» in http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Nuno-Matos-conquista-titulo-mundial.rtp&article=371262&layout=55&visual=16&tm=46
------------------------------------------------------------------------------------
Grande Nuno Matos, mais um Campeão Português sem os holofotes da Comunicação Social Portuguesa! Parabéns, Campeão do esforço, humildade e trabalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover