25/07/10

FC Porto 2 vs Sampdoria 1 - Os aniversariantes fizeram a festa, no dia da apresentação dos Novos Dragões aos Associados!!

«FC Porto-Sampdoria, 2-1: Os aniversariantes fizeram a festa

Golos de Fernando e Hulk (neste caso, é melhor dizer golaço) permitiram ao FC Porto vencer por 2-1 a Sampdoria, no jogo de apresentação da equipa azul e branca aos sócios. Curiosamente, foram os dois aniversariantes da equipa a apontar os tentos: Fernando (agora com 23 anos) e Hulk (24 anos).

No caso do médio, que marcou de cabeça, após livre milimétrico de João Moutinho, foi uma estreia na arte de fazer balançar as redes do Estádio do Dragão. No caso de Hulk, tratou-se de um golo de bandeira: o brasileiro controlou a bola na direita, tomou balanço, olhou para a baliza e saiu uma «bomba» de pé esquerdo. O guarda-redes Curci nada podia fazer…
Começamos por falar dos golos, mas, nesta fase da época, é ainda mais importante verificar que a máquina portista ganha ritmo e começa a carburar. Ao longo da primeira parte, o «onze» do FC Porto mostrou-se dominador e personalizado: troca rápida de bola, boas combinações e pressão imediata sobre os italianos quando estes detinham a posse do esférico.
Os dois golos apontados de rajada (aos 21 e 24 minutos) mais não fizeram do que sublinhar o agradável futebol dos portistas. O tento adversário, que surgiu através da conversão de uma grande penalidade, aos 27 minutos, pareceu não fazer parte do filme que os quase 40.000 espectadores podiam apreciar no relvado do Dragão. Até ao intervalo, o sempre irrequieto Hulk ainda ameaçou «bisar» em duas ocasiões.
No segundo tempo, o ritmo foi naturalmente mais baixo, mercê das substituições e do calor que se fez sentir na tarde/noite do Dragão. Ainda assim, os azuis e brancos controlaram o encontro, criaram várias oportunidades e relegaram à Sampdoria (quarta classificada do último campeonato italiano) ao papel de actor secundário.
Falcao merecia o golo e teve duas ocasiões para o conseguir, Fernando e Belluschi também estiveram perto do 3-1 e James mostrou bons pormenores. Para além disso, há que não esquecer o regresso de Varela, após a lesão sofrida em Março. Em resumo, pode dizer-se que os «Parabéns» que se ouviram no Estádio do Dragão, vindos das bancadas, não devem ser apenas dedicados aos aniversariantes, mas sim extensivos a toda a equipa.

FICHA DE JOGO

FC Porto-Sampdoria, 2-1
Apresentação oficial 2010/11
25 de Julho de 2010
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 39.425 espectadores

Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)
Assistentes: José Ramalho e José Luís Melo
Quarto árbitro: João Lamares

FC PORTO: Helton; Miguel Lopes, Rolando, Maicon e Rafa; Fernando, João Moutinho e Rúben Micael; Hulk, Falcao «cap» e Rodríguez
Substituições: Helton por Beto (46m), Rolando por Sereno (46m), Belluischi por João Moutinho (46m), Rodríguez por James (46m), Miguel Lopes por Sapunaru (64m), Rúben Micael por Souza (64m), Hulk por Varela (64m), Fernando por Castro (75m) e Falcao por Ukra (80m)
Não utilizados: Kieszek, Bruno Alves, Raul Meireles e Tomás Costa
Treinador: André Villas-Boas

SAMPDORIA: Curci; Stankevicus, Gastaldello, Lucchini e Accardi; Poli, Mannini, Dessena e Koman; Cassano «cap» e Pozzi
Substituições: Accardi por Cacciatore (8m), Poli por Volta (64m), Mannini por Tissone (64m), Pozzi por Marilungo (64m), Stankevicius por Rossini (75m), Cassano por Foti (75m), Dessena por Obiang (86m) e Mannini por Bianco (86m)
Não utilizado: Fiorillo
Treinador: Domenico di Carlo

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Fernando (21m), Hulk (24m) e Cassano (g.p., 27m)
Disciplina: cartão amarelo para Mannini (20m), Hulk (39m) e Gastaldello (85m)

Acordaram o Dragão

A milenar dança do Dragão, despertado por André Villas-Boas e por Ana Barbosa, representante da Unicer, abriu a festa no estádio no género mais genuíno e tradicional de abençoar a época do FC Porto.
Depois do bom augúrio, adaptado da cultura chinesa e ritmado pela percussão dos tambores, o espectáculo fez-se de surpresa numa «flash mob» que envolveu quatro centenas de adeptos (que se voluntariaram através do site oficial do FC Porto) e conquistou a plateia pelo inesperado da coreografia, que mobilizou ainda 200 bailarinos.
Mas os aplausos mais intensos estavam guardados para um pouco depois, por ocasião da apresentação do plantel portista, isolado no final do imprevisível bailado, com cada um dos jogadores a ser ovacionado por uma plateia ávida de novos triunfos, durante o percurso para um palco montado no centro do terreno, para o qual subiu também a equipa técnica. O resto foi futebol.
» in site F.C. do Porto.

Resumo do Jogo de apresentação do F.c. do Porto, com um golão de Hulk que levantou o estádio do Dragão!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover