25/07/10

F.C. do Porto - Novos equipamentos: Coração com Razão, Grande Design do Dragão!

«Novos equipamentos: Coração com Razão


No momento em que veste a camisola, o jogador compromete-se a defender as cores da sua equipa e a honrar os seus seguidores. Esta é uma forma de entender e desfrutar este desporto, que permanece fiel às suas raízes e à sua história. O FC Porto será o primeiro Clube em Portugal a ter uma camisola feita a partir de material reciclado. A par do respeito pela tradição de vitória, o Clube orgulha-se também de ter o máximo respeito pelo meio ambiente, usando para o efeito o plástico de 8 garrafas de água para fabricar cada uma das suas camisolas.
Mostrando a modernidade e contemporaneidade do Clube, o equipamento tem duas cores bem distintas – o amarelo e o azul escuro (equipamento alternativo), combinados numas listas que não são rectas, mas mais anguladas, dando essa nota mais moderna. Os detalhes mantêm-se no equipamento alternativo, sendo que na parte interior do escudo está a frase «Coração com Razão», como argumento distintivo do adepto do Clube. Mantém-se também a inscrição «A vencer desde 1893» no interior da gola e a menção «FC Porto» na parte de trás do colarinho.
Tal como as camisolas de futebol que a Nike tem vindo a lançar em 2010, de que são exemplo as do equipamento da Selecção Nacional, também as do novo equipamento do FC Porto foram fabricadas a partir de garrafas de plástico recicladas. A ideia foi criar uma tecnologia que permita um maior rendimento e que reduza o impacto ambiental. Um compromisso com o desporto. Um compromisso com o Mundo. Feitas a partir de poliéster 100 por cento reciclado, estas camisolas resultam da transformação de oito garrafas de plástico recicladas. Uma camisola concebida para causar impacto positivo no terreno de jogo e no meio ambiente.
As camisolas do novo equipamento, fabricadas em tecido Dri-Fit, asseguram uma maior evaporação do suor da pele, maximizando o conforto do jogador, ao mesmo tempo que permitem que este se sinta mais seco, fresco e leve por mais tempo. O seu design tridimensional garante uma maior circulação do ar sobre a pele e evita a aderência da camisola.» in site F.C. do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover