15/07/10

AMARANTE: Presidente da Câmara considera "completamente incompreensível" suspensão de obras nas linhas do Tâmega e Douro!


«AMARANTE: Presidente da câmara considera "completamente incompreensível" suspensão de obras nas linhas do Tâmega e Douro
(14-07-2010)
Amarante, 13 jul (Lusa) – O presidente da Câmara de Amarante, Armindo Abreu (PS), considerou hoje “completamente incompreensível" a suspensão das obras de eletrificação da Linha do Douro e de modernização da Linha do Tâmega. “Estou estupefacto com a decisão porque havia compromissos solenes de membros do anterior Governo. Vou pedir com caráter de urgência uma audiência com o senhor ministro das Obras Públicas para lhe manifestar o nosso profundo descontentamento”, afirmou à agência Lusa o autarca socialista. Contactada pela Lusa, a assessoria de imprensa do Ministério das Obras Públicas esclareceu que, devido às limitações orçamentais impostas pelo Programa de Estabilidade e Crescimento, a tutela recomendou às empresas públicas do setor para que enviassem os novos planos de investimento, pelo que todas as obras previstas aguardam novas orientações. Armindo Abreu disse que a eletrificação da Linha do Douro e a modernização da Linha do Tâmega foram suspensas, não se prevendo quando as empreitadas possam ser reexaminadas. “Confirmaram-se as nossas piores suspeitas”, observou o autarca, comentando algumas notícias recentes que apontavam para a possibilidade de serem suspensas as referidas obras. No caso da Linha do Douro ficou suspensa a eletrificação do troço entre Caíde (Lousada) e o Marco de Canaveses. Quanto à Linha do Tâmega, entre a Livração (Marco) e Amarante, cuja circulação está suspensa há cerca de um ano, ficam comprometidos os trabalhos de reforço da segurança, mantendo-se assim a linha encerrada, adiantou o presidente da Câmara de Amarante. Armindo Abreu manifestou o seu desconforto por este impasse, sobretudo porque, alega, os autarcas não foram ouvidos. “Compreendo as dificuldades do país. Mas podia-se, em articulação com as câmaras, eventualmente, tentar uma nova calendarização das obras, o que não foi feito. Isto é inadmissível”, vincou. “Como vamos explicar isto agora aos amarantinos?”, questionou, lembrando o compromisso em Amarante da anterior secretária de Estado dos Transportes Ana Paula Vitorino de que o levantamento dos carris não significava o fim da Linha do Tâmega. “Se era para acontecer isto, para que levantavam os carris?”, interrogou. Para o autarca, a suspensão deste tipo de obras, enquanto outras se mantêm nas grandes cidades, nomeadamente o Metro de Lisboa, “compromete a coesão nacional”.
APM/ER. *** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico *** Lusa/Fim» in http://www.expressofelgueiras.com/v2/noticia.asp?cod=3079 
---------------------------------------------------------------------------------- 
Pois é Excelentíssimo Presidente da Câmara de Amarante, Dr. Armindo Abreu, com o PS e com o Senhor à frente dos destinos camarários em Amarante, de facto, Amarante é sempre a perder... Ainda nos recordamos da comemoração dos 100 anos da Linha do Tâmega, em que o Senhor participou e muito bem diga-se. Agora poucos dias depois o Senhor deixar-se levar pelas palavras de uma Secretária de Estado do Governo Socialista e não vislumbrar o que estaria para acontecer, é muito mau... quando será que o Senhor coloca Amarante à frente das suas convicções políticas... na última Assembleia Municipal a sua Fé no cumprimento da palavra por parte do governo mostrava-se inabalável, apenas zurziu de forma inopinada nos líderes da REFER, aliás boys xuxalistas, muito bem colocados na vidinha do xuxalismo moderno!


5 comentários:

Pin It button on image hover