04/06/10

Sub19 - F.C. do Porto 0 vs Sporting 1 - Jovens Dragões Somam comprometeram qualquer esperança que tinham em serem Campeões Nacionais!

«Juniores sofrem derrota injusta

A equipa sub-19 do FC Porto perdeu esta quinta-feira com o Sporting, por 1-0, em encontro da terceira jornada do Campeonato nacional de juniores, disputado no Estádio do Dragão. A derrota é demasiado penalizante para o futebol praticado pelos Dragões, especialmente na primeira parte, em que justificaram claramente a vantagem no marcador. Nas bancadas estiveram quase 8.000 adeptos.
Christian, aos 20 minutos, deu o primeiro sinal de perigo, forçando Ruben Luís a defesa apertada. O guardião sportinguista teve de voltar a aplicar-se doze minutos depois, face a novo remate de Christian e à posterior recarga. Quase por milagre os forasteiros evitaram o golo, mas a sorte voltaria a bafejar o Sporting em cima do intervalo. Katalin, em lance individual, viu a bola ser desviada por Ruben Luís para o poste.
Os jovens portistas não conseguiram manter o ritmo na segunda parte, mas o adversário também não foi dominador. Após dois ressaltos, Balde marcou o tento que se viria a revelar decisivo. Nos últimos 10 minutos, a pressão foi azul e branca, com Gilmar, aos 81 minutos, e Amorim, aos 89, a criarem perigo. Neste último lance, o empate esteve eminente, mas Ruben Luís deteve o remate frontal, após centro de David Bruno na direita.

FICHA DE JOGO

FC Porto-Sporting, 0-1
Campeonato nacional de juniores, fase final, terceira jornada
3 de Junho de 2010
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 7.608 espectadores

Árbitro: António Costa (Aveiro)
Assistentes: Pedro Ricardo e Manuel Garcia

FC PORTO: Tiago Maia; David Bruno, Ricardo Ferreira, Abdoulaye e Katalin; Ramón, Ricardo Dias «cap» e Sérgio Oliveira; Christian, Pipo e Alex
Substituições: Alex por Amorim (60m), Sérgio Oliveira por Bacar (71m) e Abdoulaye por Gilmar (79m)
Não utilizados: Rafa, Hugo, Renato e Claro
Treinador: Patrick Greveraars

SPORTING: Ruben Luís; Cédric Soares, Nuno Reis «cap», Mateus Silva e Gregg Garza; Renato Santos, Renato Neto e Alexis; José Lopes, Amido Baldé e Luís Almeida
Substituições: Alexis por Afonso Taira (55m), José Lopes por Henrique Gomes (65m) e Renato Santos por Zahavi (85m)
Não utilizados: João Figueiredo, André Oliveira, João Freitas e Matheus Coelho
Treinador: Telmo Costa

Ao intervalo: 0-0
Marcador: Balde (69m)
Disciplina: cartão amarelo para Abdoulaye (70m)» in site F.C. do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover