01/06/10

Selecção Nacional de Futebol: Portugal 3 vs Camarões 1 - Portugal Vence com dois Golos do Dragão Raúl Meireles!

«Nota do segundo teste - Aprovado

A Selecção Nacional venceu, esta terça-feira, os Camarões por 3-1, em jogo de preparação para o Mundial2010, disputado no Complexo Desportivo da Covilhã. Raul Meireles foi o homem do jogo ao apontar dois golos de Portugal.
Depois de um jogo mais pálido na semana passada, onde Portugal empatou com Cabo Verde sem golos, a Selecção Nacional passou este segundo teste, frente aos Camarões, com a notasuficiente mais”. Raul Meireles bisou (31’ e 46’) e Nani (81’) fechou o marcador.
A Selecção Nacional começou o encontro da mesma forma que o fez com Cabo Verde. Muito ofensiva e com excelentes oportunidades de golo mas o mesmo nervosismo à frente da baliza do adversário impediu, por vezes, que a bola tocasse mais vezes nas redes.
Aos 16 minutos de jogo, Cristiano Ronaldo roubou a bola a um adversário dos Camarões no meio-campo e correu até à área dos Camarões. Frente-a-frente com o guardião, o capitão português rematou cruzado mas Kameni parou. Minutos antes o mesmo Ronaldo falhou um lance parecido.
Uma primeira parte onde a velocidade imperou no Complexo Desportivo da Covilhã, onde 12 mil pessoas (estádio lotado) puxam pela equipa das quinas.
Aos 24 minutos, Raul Meireles voltou a falhar quando, em frente à baliza de Kameni, rematou por cima depois de um bom cruzamento de Duda da direita.
Mas o médio do FC Porto não falhou 7 minutos depois. Depois de um excelente trabalho individual de Simão na direita, o jogador do Atlético de Madrid cruzou e Raul Meireles, de primeira, empurrou a bola para dentro da baliza.
O desmotivado e o jogador mais importante dos Camarões, Samuel Eto’o, foi expulso depois de ter entrado de forma feia e desnecessária sobre Duda e ainda ter protestado.
Depois do golo de Portugal e expulsão de Eto’o, o domínio português foi mais visível até ao final da primeira parte.
Ainda não se tinha completado o primeiro minuto da segunda parte quando Raul Meireles bisou. Nani, que entrou na segunda parte no lugar de Simão Sabrosa, trabalhou bem no corredor direito e lançou a bola para a grande área e, em esforço, o médio do FC Porto cruzou a bola e acabou por entrar para grande surpresa de todos.
Durante o segundo tempo, apesar do domínio luso, o jogo abrandou de ritmo e Carlos Queiroz aproveitou para mexer na equipa para testar as qualidades dos 23 eleitos. Uma vez que se sabe que Castro é o internacional que não viaja com o resto da equipa até África do Sul.
Ao minuto 66, o terceiro esteve à vista. Na sequência de um cruzamento de Danny para a área, onde apareceu Nani ao segundo poste, rematou ao segundo poste, e a bola foi salva em cima da linha de golo.
Portugal sofreu um golo 745 minutos depois de inviolabilidade na baliza. Ekoto lançou a bola para dentro da área, e Webo entre os centrais portugueses, cabeceou para dentro da baliza, não dando hipóteses a Eduardo.
Ainda houve tempo para Nani marcar o terceiro, aos 81 minutos, com um belo chapéu ao guardião Kameni, depois de um bom cruzamento, com um timing perfeito, de Cristiano Ronaldo.
em tempos de desconto, Danny falhou o quarto golo de forma incrível ao atrapalhar-se perante uma baliza vazia, depois de um grande corrida e cruzamento do capitão português.
Depois deste segundo teste, os jogadores terão direito a uma dia de folga e amanhã despedem-se da Covilhã. A Selecção Nacional recomeçará os trabalhos, em Lisboa, na quinta-feira.» in http://desporto.sapo.pt/mundial2010/artigo/2010/06/01/nota_do_segundo_teste_aprovado.html

Resumo de um Jogo em que o Dragão Raúl Meireles brilhou e carregou a Selecção aos ombros!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover