25/06/10

Política Nacional - Os Socialistas Portugueses perderam a vergonha e claramente, temos um Primeiro Ministro que é uma Vergonha Internacional!

«'O BCP foi vítima de bomba atómica', diz Filipe Pinhal
Por Luís Rosa

Filipe Pinhal, ex-presidente do Millennium BCP, quebra o silêncio. Num documento, a que o SOL teve acesso, anexo à sua defesa, o antigo gestor do maior banco privado do país garante que a instituição financeira foi «governamentalizada», num processo que envolveu apoios políticos e a comunicação social.
Filipe Pinhal, ex-presidente do BCP, quebra o silêncio e diz que o banco foi nacionalizado informalmente pelo Governo de José Sócrates, ficando «cativo da influência política e dos circuitos dos grandes negócios – públicos e afins – com passagem obrigatória pelos quatro parceiros da coligação (Governo, Partido Socialista, Caixa Geral de Depósitos e Banco Espírito Santo».
Pinhal não tem dúvidas: o grupo de accionistas liderado por Joe Berardo aliou-se «a figuras proeminentes do PS e a membros do Governo, com destaque para o primeiro-ministro e o ministro da Economia [Manuel Pinho], beneficiando do apoio discreto, e secreto, do presidente do Banco Espírito Santo [Ricardo Salgado]» para «tomarem de assalto o poder no BCP».
O que só aconteceu porque o banco «era um centro económico demasiado grande para permanecer independente e continuar fora das influências do poder político e do seu aliado privilegiado: o poder económico informal».
E assim foi eleita a administração de Santos Ferreira e de Armando Vara, que lideram um banco que, segundo Pinhal, não passa de uma «central de informações e de influência», «sem dono, sem rosto, sem voz e sem rumo», que cedeu «o comando efectivo [do banco]» a Joe Berardo. luis.rosa@sol.pt» in http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=176789
------------------------------------------------------------------------------------
Sócrates, Vara, Pinho, Berardo e quejandos, que grande trupe! Os Xuxalistas Portugueses são uma vergonha a todos os níveis e de socialistas, nada lhes resta, o Deus inspirador desta gente é o dinheiro fácil, a qualquer custo, sem dó nem piedade e quem se meter com eles... leva, dizia um tal Coelho tirado da cartola, que se quadra bem neste grupo da vergonha. João Cravinho que lançou a ideia peregrina das SCUT's, desta vez nada tem a dizer???

2 comentários:

  1. Um / Julho / 2010
    Helder, ia eu ,esta manhã, pela 7, 8 horas, direito à estação do Fertagus, para comprar bilhetes para Lisboa, a fim de ver exposição de fotografia de meu Stratus Ntontsis na Fábrica do Braço de Prata, quando deparo com Manifestação PCP contra o custo de vida e as injustiças dos que nos governam e da «Direita».
    Sento-me junto a busto de Olavo Bilac para actualizar leituras da manhã ouvindo em fundo vuvuzelas e palavras de ordem gravadas embaçando o som dos passarinhos que por essa hora enchem a cidade.
    Lá acabei leituras, e me dirigi à Estação.
    À passadeira para peões recebo um folheto que explicava razões de luta e de que, como falava megafone ou disco, queremos justiça social.
    Leio enquanto espero, quanto escrito estava, de taxar bancos e de bens de primeira necessidade serem agravados em preços, e etc. (melhor fora que não houvesse tanto ETC.) – isto está como bem sabemos todos e cada um.
    Compro bilhetes e deixo folheto a outro que após mim venha, junto à bilheteira.
    Saio.
    Ao passar, novamente, à passadeira de peões, vão para voltar a dar-me em mão novo folheto:
    Returco:
    Já li.
    «A JUSTIÇA COMEÇA POR NÓS!»
    E fica um camarada a comentar com outro camarada o que eu dissera.
    Abraço Amigo!
    Ochôa

    ResponderEliminar
  2. Vale Amigo, Poeta, Ângelo Ôchoa!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover