30/06/10

Mundial de Futebol 2010 - Oitavos de final: Espanha 1 vs Portugal 0 - Ambas as Equipas apuradas para os oitavos de final, com toda a justiça!


«Sonho espanhol e Villa dominam as manchetes da imprensa espanhola

Fotografias das celebrações de David Villa dominam as manchetes de hoje da imprensa espanhola, em que a frase mais comum é “o sonho espanhol continua”, depois da vitória 1-0 sobre Portugal no Mundial de futebol da África do Sul.
Tanto a imprensa generalista como a desportiva dão destaque ao resultado do encontro, visto por mais de 13 milhões de pessoas, segundo os dados divulgados hoje.
O assunto domina as edições matutinas e os espaços online e comparte primeira página com os dois assuntos que dominam a actualidade em Espanha: a paralisação do Metro de Madrid devido à greve e o rescaldo da decisão do Tribunal Constitucional sobre o Estatuto da Catalunha.
A foto com maior destaque é a de Villa, a celebrar o golo que garantiu a passagem de Espanha aos quartos de final.
“O sonho continua vivo”, escreve o jornal ABC, um título idêntico ao do El Mundo, em que se pode ler “Villa relança sonho de Espanha” e do El Pais: “Espanha começa a sonhar”.
Muitos jornais destacam na sua cobertura do encontro a atuação de Cristiano Ronaldo, que merece menção na primeira página do El periódico (Catalunha), com "Villa elimina Ronaldo”, e em artigos como o do desportivo Marca, com “DV7 merenda um CR7”.
O jornal As recorre a uma só palavra para a selecção espanhola: “Toreros”.
Toda a imprensa refere-se à fraca prestação de Cristiano Ronaldo: “Um decepcionante mundial do jogador mais mediático do Mundo”.
“O torrão mais caro do mundo passou inédito no Mundial, com um golito fortuito no dia do êxtase coreano e um par de remates à trave do seu Tomahawk”, lê-se no El Mundo num artigo intitulado “Surdo-mudo”, em é analisada a prestação do jogador mais caro do Mundo.
Na cobertura da imprensa espanhola destaca-se agora o optimismo que marca o que é, para já, o melhor mundial de sempre da selecção espanhola, que nunca tinha chegado aos quartos de final.» in http://desporto.sapo.pt/mundial2010/artigo/2010/06/30/sonho_espanhol_e_villa_dominam_a.html
-----------------------------------------------------------------------------
Portugal foi eliminado por uma grande equipa e penso que não foi suficiente ambicioso no jogo de ontem, mas no global estou orgulhoso dos nossos rapazes!

España vs Portugal (1-0) Full Highlights & Goal 06.29.2010

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover