23/05/10

Sub19 - F.C. do Porto 2 vs S.L. benfica 2 - Jovens Dragões comprometem as suas legítimas aspirações ao Título Nacional!

«Sub-19: Ambição portista merecia melhor sorte

A equipa sub-19 do FC Porto empatou este domingo por 2-2, frente ao Benfica, em encontro da segunda jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores A, disputado no Estádio do Dragão. Apesar da tarde soalheira, foram quase 10.000 os adeptos que acorrem ao recinto portista, proporcionando aos jovens futebolistas um ambiente de jogo grande. O resultado final não espelha o empenho e ambição colocados na discussão da partida pelos azuis e brancos.

Vídeo do jogo Fotos do jogo

A equipa da casa entrou «mandona», como lhe competia, e aos três minutos de jogo já Alex tinha tido duas boas ocasiões para abrir o marcador. Aos 10 minutos, Claro introduziu a bola na baliza contrária, mas o lance foi invalidado por fora-de-jogo. De qualquer forma, o futebol portista era marcado por rápidas trocas de bola e foi assim que surgiu o primeiro tento: triangulação entre Sérgio Oliveira, Christian e Claro, com este último a dar o toque final.

A vantagem era lógica, mas seria desfeita num lance esporádico de ataque dos lisboetas, finalizado por Evandro Brandão. Os azuis e brancos não baixaram o ritmo e regressariam à vantagem na sequência de um auto-golo de Bakar Mirtshkulava. No entanto, o lance fez jus, mais uma vez, às combinações do ataque do FC Porto: Katalin e Alex entenderam-se de forma perfeita, «fabricando» o cruzamento que daria origem ao 2-1. De forma novamente inglória, os Dragões veriam o Benfica chegar ao empate antes do intervalo, mesmo tendo feito pouco para o merecer.
A segunda parte foi toda do FC Porto, com os lisboetas a preservarem a todo a custo o empate, recorrendo até a várias estratégias para queimar tempo de jogo. A ocasião mais flagrante para desfazer o 2-2 chegaria perto do fim, aos 87 minutos, com Ricardo a desviar de cabeça um pontapé de canto cobrado por Katalin. O Benfica só criou perigo quando a equipa portista se balanceou totalmente no ataque, em busca do terceiro golo. A ambição e o melhor futebol dos portistas, face ao conformismo adversário com o empate, mereciam melhor sorte.

FICHA DE JOGO

FC Porto-Benfica, 2-2

Campeonato nacional de juniores, fase final, segunda jornada
23 de Maio de 2010
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 9.649 espectadores

Árbitro: João Henriques
Assistentes: Miguel Aguilar e Luís Henriques

FC PORTO: Maia; David, Ricardo, Abdoulaye e Katalin; Renato, Dias «cap» e Sérgio Oliveira; Christian, Claro e Alex
Substituições: Christian por Pipo (62m), Renato por Amorim (75m) e Alex por Ramón (78m)
Não utilizados: Rafa, Bacar, Gilmar e Flávio
Treinador: Patrick Greveraars

BENFICA: Douglas Pires; Diogo Figueiras, Bakar Mirtshkulava, Roderick Miranda «cap» e Mário Rui; Fágner Soares, Danilo Pereira e Domingos Silveiro; Evandro Brandão, Lassaná Camará e Rafael Costa
Substituições: Danilo Pereira por Ademir Santos (58m), Rafael Costa por Ruben Pinto (84m) e Evandro Brandão por Tiago Ribeiro (88m)
Não utilizados: Fábio Reis, Charles Santos, Edson Silva e Luís Martins
Treinador: Diamantino Miranda

Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Claro (14m), Evandro Brandão (29m), Bakar (na própria baliza, 37m) e Rafael Costa (40m)
Disciplina: cartão amarelo para Evandro (34m), Fágner Soares (43m), Mário Rui (63m) e Renato (67m)» in site F.C. do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover