10/05/10

Selecção Nacional de Futebol - F.C. do Porto é, mais uma vez, a Equipa que leva mais Jogadores à Selecção Portuguesa!

«Queiroz explica chamada de 24 jogadores

O seleccionador nacional convocou mais um jogador do que os 23 esperados para o Mundial de futebol na África do Sul. Carlos Queiroz justifica essa chamada com os “imponderáveis” que podem ocorrer durante o estágio na Covilhã.
“Vamos apresentar 24 jogadores para a África do Sul. Existem algumas situações imponderáveis durante o estágio e nós queremos ter a certeza que na hora de tomar uma decisão todos os jogadores estão bem preparados e têm todas as oportunidades para jogar”, explicou o seleccionador nacional, esta segunda-feira, na cerimónia de anúncio dos convocados para o Mundial África da Sul.
Aos ausentes deste grupo (casos de João Moutinho, Quim, Rúben Amorim, Carlos de Martins), Carlos Queiroz deixou uma palavra de apreço: "Terão certamente no futuro oportunidades de ganhar jogos por Portugal, de ajudarem a qualificarmo-nos para outras competições e representarem a selecção nacional. Alguém teria de ficar de fora. Para esses deixo uma palavra de estímulo, apreço e gratidão pelo contributo que deram à selecção nacional.» in http://desporto.sapo.pt/mundial2010/artigo/2010/05/10/queiroz_explica_chamada_de_24_jo.html

«Portugal com quatro Dragões

Beto, Bruno Alves, Rolando e Raul Meireles foram convocados por Carlos Queirós para integrarem a lista de jogadores que vão estar presentes em África do Sul, para disputar o próximo Mundial. O FC Porto é, desta forma, o emblema mais representado na equipa das Quinas.» in site F.C. do Porto.
--------------------------------------------------------------------------------------
Como se pode ver o F.C. do Porto continua a ser a equipa que mais jogadores cede à Selecção Nacional de Futebol, neste caso quatro. Note-se ainda que, as lesões graves de Varela e Ruben Micael, impediram que fosse mais dois jogadores do clube. Além disso, vão também jogadores que se formaram e/ou afirmaram no F.C. do Porto, designadamente sete e quatro formados no Clube; é obra, os Dragões continuam a ser o melhor Clube Português!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover