28/05/10

Hóquei Patins: Valdagno 2 vs F.C. do Porto 4 - Dragões a um Passo da Final da Liga dos Campeões!

«FC Porto bate Valdagno e aguarda resultado de sábado


O FC Porto Império Bonança bateu esta sexta-feira o Valdagno, por 4-2, em encontro da segunda jornada do grupo E da «final six» da Liga Europeia, e aguarda pelo resultado do encontro de sábado entre os italianos e o Barcelona para saber se está apurado para a final. Tal como na quinta-feira, frente aos catalães, os Dragões tiveram de remar contra a maré, mas ultrapassaram duas situações de desvantagem para chegar à vitória, obtida no pavilhão do adversário.


A primeira grande ocasião de perigo pertenceu a Pedro Gil, que rematou à barra da baliza italiana. O golo inaugural foi italiano, mas três minutos depois já Reinaldo Ventura restabelecia a igualdade. A primeira parte foi pouco espectacular, com o Valdagno a cometer inúmeras faltas. Ainda assim, chegou ao intervalo com uma vantagem enganadora, mercê de um tento de Nicolia.


Tal como no confronto com o Barcelona, os Dragões reentraram em ringue determinados em dar a volta ao resultado. Aos 27 minutos, Pedro Gil, com um remate à meia volta, concretizou o 2-2. A partir daqui, o FC Porto Império Bonança foi aumentando o ritmo e apertando o cerco, resistindo até a uma situação de inferioridade numérica. Filipe Santos, Pedro Gil, André Azevedo e Emanuel Garcia tiveram soberanas oportunidades para colocar os azuis e brancos em vantagem, O argentino, aos 42 minutos, fez mesmo a bola ultrapassar a linha de baliza, mas o árbitro terá apitado uma infracção anterior.


O triunfo surgiria nos três últimos minutos. Emanuel Garcia não desperdiçou um livre directo, por falta de Tataranni sobre Pedro Moreira. Face à exclusão do guarda-redes italiano, os Dragões ampliaram a vantagem no último minuto, novamente por Emanuel Garcia, e Pedro Gil podia ainda ter marcado mais um golo.


O FC Porto Império Bonança avança para a final se o Valdagno vencer ou empatar com o Barcelona ou se os espanhóis triunfarem por menos de dois golos de vantagem. Caso consigam uma vantagem de dois golos, terão de marcar mais do que quatro no total. Uma margem superior dá aos catalães o acesso à final, que se disputa no domingo.


FICHA DE JOGO


Liga europeia, grupo E, segunda jornada
28 de Maio de 2010
Palalido di Valdagno, em Itália


Árbitro: Josep Ribo e Jose Gómez (Espanha)


VALDAGNO: Juan Oviedo, Pietro Pravoni, Dario Rigo, Massimo Tataranni e Carlos Nicolia
Jogaram ainda: Marco Vallortigara, Davide Motaran, Eddy Randon, Osvaldo Raed e Nicolas Bertagnin
Treinador: Jorge Valverde


FC PORTO: Edo Bosch, Filipe Santos, Reinaldo Ventura, Pedro Gil e Pedro Moreira
Jogaram ainda: Jorge Silva, André Azevedo e Emanuel Garcia
Treinador: Franklim Pais


Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Massimo Tataranni (11m), Reinaldo Ventura (14m), Carlos Nicolia (24m), Pedro Gil (27m) e Emanuel Garcia (48m e 49m)


Disciplina: cartão azul para Filipe Santos (32m), Massimo Tataranni (48m), Osvaldo Raed (48m) e Juan Oviedo (49m)» in site F.C. do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover