23/05/10

Hóquei Patins: F.C. do Porto Império Bonança 8 vs Ac. Espinho 6 vs - Dragões vencem no Campeonato nas vésperas da Fase Final da Liga Europeia!



««Cambalhota» no marcador dá vitória sobre Ac. Espinho

Três golos de rajada de Pedro Gil, permitiram ao FC Porto Império Bonança dar a volta ao resultado e partir para uma vitória incontestável frente à Académica de Espinho, por 8-6, no Dragão Caixa. O espanhol marcou três golos em menos de dois minutos, a meio da segunda parte, e tinha ainda marcado o tento inaugural, pelo que merece ser destacado como um dos grandes obreiros do triunfo.

Os espinhenses, com uma equipa jovem e aguerrida, causaram muitas dificuldades aos Dragões, contando com um inspirado Vítor Hugo Pinto no ataque e com grandes intervenções do guarda-redes Ângelo Girão. A eficácia na finalização dos visitantes foi muito alta e isso exigiu muito esforço dos azuis e brancos na etapa complementar, para assegurar a vitória, O FC Porto Império Bonança começa na quinta-feira a discussão da «final six» da Liga Europeia, defrontando o FC Barcelona.

Se ao intervalo o FC Porto perdia por 1-2, aos 46 minutos vencia por 7-4, após tentos de Filipe Santos e Reinaldo Ventura. A Académica de Espinho ainda reduziu, para 7-6, mas Emanuel Garcia, a pouco mais de um minuto do fim, fechou o marcador em 8-6.

«Era importante vencer este jogo, porque vínhamos de duas derrotas, mas cumprimos o objectivo, perante uma equipa jovem, que nos criou dificuldades. Avizinha-se uma semana difícil, e vamos tentar ir o mais longe possível na Liga Europeia», afirmou o técnico Franklim Pais, no final do encontro.

FC Porto Império Bonança–Académica de Espinho, 8-6
Campeonato nacional, 24.ª jornada
22 de Maio de 2010
Pavilhão Dr
agão Caixa, no Porto
Assistência: 663 espectadores

Árbitros: Florindo Cardoso (Minho), Rui Ribeiro (Minho) e Maria Moreira (Porto)

FC PORTO IMPÉRIO BONANÇA: Edo Bosch, Filipe Santos, Reinaldo Ventura, Pedro Gil e Pedro Moreira
Jogaram ainda: André Azevedo e Emanuel Garcia
Treinador: Franklim Pais

ACADÉMICA DE ESPINHO: Ângelo Girão, Miguel Sousa, Eduardo Brás, João Pinto e Vítor Hugo Pinto
Jogaram ainda: Rui Silva, Filipe Sousa, Carlos Saraiva e Vítor Oliveira
Treinador: João Paulo Freitas

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Pedro Gil (9m, 37m, 38m e 38m, pen), Vítor Hugo Pinto (11m, 19m, 37m, 39m e 47m) Pedro Moreira (35m), Filipe Santos (44m), Reinaldo Ventura (46m), Vítor Oliveira (48m) e Emanuel Garcia (49m)

Disciplina: cartão azul para João Pinto (46m)» in site F.C. do Porto.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover