20/05/10

Desporto Futebol - Ameaças a árbitros "seriam de adeptos do Benfica", seriam não... são; digam os verbos no tempo verbal correcto!



«Ameaças a árbitros "seriam de adeptos do Benfica"

Os nove jovens constituídos arguidos pela PJ por suspeita de injúrias, coacção e ameaças contra quatro árbitros de futebol profissional "seriam adeptos do Benfica", disse hoje à Lusa uma fonte ligada ao processo.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje à tarde que constituiu arguidos nove jovens adeptos de "um clube de Lisboa", da principal Liga, suspeitos de injúrias, coacção e ameaças sobre quatro árbitros de futebol profissional, durante os últimos oito meses.

Fonte da PJ tinha dito à agência Lusa que os arguidos, "antes dos jogos do clube em causa, coagiam e faziam ameaças à integridade física e de morte aos árbitros nomeados e aos seus familiares".

A mesma fonte adiantou que, por agora, "não há indícios que levem a Polícia a considerar que se tratam de elementos de claques organizadas, com instruções do próprio clube".

"Não temos elementos que provem o envolvimento do clube. Porém, as investigações continuam para apurar as relações entre os nove arguidos e a eventual ligação com o clube de Lisboa", disse a fonte policial.

Os factos, adiantou a mesma fonte, ocorreram por ocasião de vários jogos desse clube a contar para o último campeonato de futebol e foram os próprios árbitros que os denunciaram à PJ.

As ameaças eram feitas por telemóvel, nomeadamente por SMS, tendo hoje a PJ realizado nove buscas domiciliarias, em Paredes, Rio Tinto, Tondela, Lisboa e Ponta Delegada.

Nas buscas foram apreendidos 11 telemóveis, três computadores, vários suportes físicos com registo de dados informáticos e documentos.

Os arguidos foram sujeitos a Termo de Identidade e Residência, a mais ligeira medida de coacção.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2010/05/20/fonte_do_processo_de_amea_as_a_.html
----------------------------------------------------------------------
Estes Jornalistas do regime bafiento são hilariantes; não seriam... ridículos!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover