05/05/10

Andebol: F.C. do Porto Vitalis 32 vs Sporting C.P. 24 - Dragões dão mais um passo importante rumo ao título de Campeões Nacionais!

«Dragões vencem Leões e ficam mais perto do título

Um FC Porto autoritário venceu hoje um Sporting cansado, por expressivo 32-24, assumindo-se como favorito à conquista do título português de andebol, do qual os “leões” estão praticamente arredados.
Terminada a primeira volta da fase final, o FC Porto soma 42 pontos, mais cinco do que o trio composto por Madeira SAD, ABC e Belenenses, enquanto o Benfica e Sporting fecham o lote com apenas 34 pontos.
Ferido pelo desaire na Luz, o campeão nacional foi implacável e resolveu o jogo na primeira parte (21-12), superiorizando-se em todos os capítulos a um Sporting animado por este fim-de-semana ter garantido, na Eslovénia, a presença na final da Taça Challenge, embora com os custos inerentes à fadiga suplementar.
Os lisboetas apenas por uma vez lideraram (4-5, em contra-ataque de Fábio Magalhães), antes dos cinco minutos, mas sofreram uma vigorosa reacção do conjunto de Ljubomir Obradovic que fez um parcial de 7-0 (11-5), com quatro contra-ataques.
A defesa agressiva “azul e branca” revelou-se impenetrável e a rapidez nas transições ofensivas também garantia elevada taxa de sucesso (20-10), o que explicou o anormal 21-12, ao intervalo, com sete golos de Ricardo Moreira, três de sete metros.
Ciente que dificilmente dava a volta, a equipa de Paulo Faria, com dificuldades para encurtar a diferença no marcador, a meio do segundo tempo surgiu mais serena e coesa na defesa, aproximando-se dos quatro tentos (28-24, com um parcial 5-0 e ainda falhou um livre de sete metros), reentrando na partida frente a um adversário então algo intranquilo.
Os portistas recuperaram, no entanto, de um período de alguma displicência e erros forçados pelo adversário, e recuperaram a tranquilidade com um parcial final de 4-0 (32-24).» in http://desporto.sapo.pt/andebol/artigo/2010/05/05/drag_es_vencem_le_es_e_ficam_mai.html
«FC Porto Vitalis volta a ampliar vantagem

Triunfo categórico no clássico frente ao Sporting, por 32-24, e vantagem novamente ampliada para os segundos classificados. Os Campeões Nacionais têm agora mais cinco pontos, sendo que na próxima ronda voltam a jogar em casa, desta feita contra o Belenenses.
O Pavilhão Dragão Caixa, com 1281 espectadores, compôs-se para apoiar a equipa orientada por Ljubomir Obradovic, que correspondeu logo nos primeiros minutos, acumulando um parcial fantástico de 7-0.
Os azuis e brancos estavam imparáveis e aproveitaram desde cedo para construir um resultado confortável (ao intervalo, já venciam por 21-12), que lhes permitiu controlar a partida no segundo tempo, gerindo o plantel com uma maior rodagem de jogadores.
O capitão Ricardo Moreira, autor de oito golos, foi o melhor marcador do encontro, que encerrou a quinta jornada da Fase Final do Campeonato de Andebol.
Tiago Rocha (5), Filipe Mota (4), Nuno Grilo (3), Pedro Spínola (3), Dario Andrade (3), Wilson Davyes (3) e Inácio Carmo (3) também facturaram.
No final, o treinador considerou o FC Porto Vitalis «um justo vencedor», deixando ainda os parabéns aos jogadores e aos associados e adeptos, pelo «magnífico apoio» que ofereceram à equipa.» in site F.C. do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover