15/05/10

Andebol: ABC 25 vs F.C. do Porto 37 - Dragões são Bi-Campeões Nacionais de Andebol, conquistando o seu 15.º Título!

«ABC-FC Porto Vitalis, 25-37: Bicampeões sem margem para dúvidas
O FC Porto Vitalis confirmou, este sábado, em Braga, a superioridade demonstrada ao longo da época, sagrando-se, com ainda três jogos por disputar, Bicampeão Nacional de Andebol, depois de um triunfo categórico, por 25-37, sobre o ABC, em desafio da oitava jornada da Fase Final.
Sumida a oportunidade de celebrar em casa, no Pavilhão Dragão Caixa, devido ao adiamento do encontro frente ao Madeira SAD, os jogadores mantiveram, no entanto, as setas totalmente apontadas à revalidação do título, objectivo que acabou por ser conseguido esta tarde, perante um adversário que, apesar de tradicionalmente forte, nunca chegou a contrariar a hegemonia azul e branca.
Ao intervalo, já se verificava no marcador uma vantagem de 10 golos (10-20) para a equipa comandada por Ljubomir Obradovic, que se limitou a gerir a larga diferença no segundo tempo, conquistando, com naturalidade, os três pontos, que valeram a celebração do 15.º campeonato de andebol da história do clube.
Numa partida de fortes emoções, em que não faltou o apoio dos associados e adeptos azuis e brancos, destaque para a exibição de Pedro Spínola, melhor marcador do desafio, com nove remates concretizados.
O capitão Ricardo Moreira e Dario Andrade estiveram igualmente inspirados no capítulo da finalização, com seis golos cada, bem como Nuno Grilo, autor de cinco disparos de sucesso.
Wilson Davyes (3), Filipe Mota (2), Inácio Carmo (2), Gilberto Duarte (1), Sérgio Martins (1), Filipe Martins (1) e Tiago Rocha (1) também facturaram.
No rescaldo do jogo, treinador e jogadores mostraram-se particularmente felizes com a comemoração do título, lembrando que o FC Porto Vitalis foi, efectivamente, a equipa mais regular da prova e, portanto, um justo vencedor.

Ljubomir Obradovic

«Foi uma conquista conseguida através de muito trabalho e sacrifício por parte de um grupo de grandes jogadores, que desde o início acreditou e lutou por este objectivo.»» in site F.C. do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover