12/05/10

Amarante: Feira de Doçaria Conventual – Doces no Convento, organizada pela Associação Empresarial de Amarante!

«Amarante: Feira de Doçaria Conventual – Doces no Convento

Pelo quinto ano consecutivo a Associação Empresarial de Amarante vai realizar a ‘Feira de Doçaria Conventual – Doces no Convento’.
A História de Amarante está, de uma forma indissociável, ligada à história da doçaria conventual do nosso país, sendo esta cidade reconhecida no país e além fronteiras pela sua doçaria conventual única.
Estas iguarias, com origem no Convento de Santa Clara, são uma das referências locais, onde a oferta é bastante variada.
Ao longo dos anos, a feira tem crescido em número de expositores e de visitantes o que faz aumentar as expectativas para a edição deste ano, pois este certame já é reconhecido por muitos visitantes a nível nacional, uma vez que reúne doceiros dos vários pontos do país.
A edição deste ano terá lugar, a exemplo dos anos anteriores, nos claustros do Convento de S. Gonçalo de Amarante, local por excelência para a realização deste tipo de eventos, uma vez que permite retratar todo o ambiente histórico associado à doçaria conventual.
Com esta iniciativa pretende-se reavivar a memória de outros tempos, criando o cenário adequado à promoção e venda da doçaria conventual, procurando-se valorizar o que de melhor se faz no concelho de Amarante. Na sequência dos êxitos alcançados nas edições anteriores, estamos certos que a Feira “Doces do Convento” tem vindo a assumir-se como um evento de inegável interesse e qualidade, e que contribui, também, para reforçar a imagem de Amarante.» in http://www.averdade.com/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo0OiIxNDgxIjtzOjk6ImlkX3NlY2NhbyI7czoxOiIzIjt9

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover