28/05/10

Amarante Educação - Cercimarante comemorou 30 anos de existência!



DR
© Tod
os os direitos reservados

«AMARANTE: Cercimarante comemorou 30 anos
(28-05-2010)

O fundador da instituição e presidente da direcção, António Pinto Monteiro, foi presenteado com um medalhão de bronze que ficará afixado na sede daquela instituição
A Cercimarante (Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas do Concelho de Amarante) comemora este ano 30 anos de existência. As comemorações iniciaram-se, no passado dia 23 de Maio, com uma cerimónia na sede, seguidas de um lanche/jantar para todos os funcionários e órgãos sociais.
O fundador da instituição e presidente da direcção, António Pinto Monteiro, foi presenteado com um medalhão de bronze que ficará afixado na sede daquela instituição.
A Cercimarante contempla, atualmente, várias valências, nomeadamente o Centro de Actividades Ocupacionais, Centro de Formação e Reabilitação Profissional, Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental, Centro de Recursos para a Inclusão e Centro Pedagógico.
Presta ainda apoio a cerca de 200 cidadãos com deficiência, oriundos de oito concelhos e emprega cerca de 60 pessoas.
O objetivo da Cercimarante passa por, num futuro próximo, construir um Lar Residencial para 12 pessoas com deficiência, um Lar de Idosos para 30 utentes e um Fórum Sócio Ocupacional para pessoas com problemas do foro psiquiátrico.
A missão da instituição passa por promover o desenvolvimento de actividades de apoio em diferentes domínios de intervenção a crianças, jovens e adultos com deficiência ou com problemas de inserção socioprofissional, visando a defesa dos seus direitos individuais e de cidadania.» in http://www.tamegaonline.info/v2/noticia.asp?cod=3180
----------------------------------------------------------------------------------------------
E a Minha Mãe como sócia-fundadora, desta Grande Instituição Amarantina, não tem direito a medalhões, mas tem o mérito de ter sido sempre igual a si própria desde o início, simples, voluntária e humilde! Ela sempre quis ser assim, nunca ganhou um tostão com a Instituição, antes pelo contrário, nem tirou dividendos sociopolíticos da sua humilde e nobre participação nesta obra... por tudo isso e muito mais, parabéns para ela também! Nunca mais esquecerei que eu e Ela calcorreamos três Freguesias do Concelho de Amarante - Fregim, Louredo e Mancelos - para angariar fundos para a Fundação da CerciMarante, além da angariação de sócios e prospeção de crianças com problemas ao nível de deficiências físicas e psicológicas! E quando ninguém da Direcção quis ir receber um cheque de um determinado Movimento que tantos danos provocou em Amarante; para isso lembraram-se de Ti. Mas, esses voluntarismo e altruísmos, já não estão na moda, Minha Mãe! Agora é mais vendas de painéis... e pior, partidarização total de Instituições que pelo seu carácter deveriam ser imunes à política! Penso que És o elemento vivo com mais veterania das Direções primogénitas, o que implicaria, pelo menos, mais respeito e consideração. Apesar de tudo, valeu a pena e também estás igualmente de Parabéns, Minha Mãe! Pelo menos para mim, Estás!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover