21/05/10

Amarante - AMARANTE: Associação Empresarial de Amarante Homenageia Presidente da Mota-Engil!

DR
© Todos os direitos reservados


«AMARANTE: Associação Empresarial homenageia presidente da Mota-Engil


Luís Miguel Ribeiro presidente da Associação Empresarial de Amarante salientou que o grupo liderado por António Mota tem feito vários investimentos no concelho, contribuindo para a dinamização económica


Armindo Mendes/Lusa


Amarante, 21 mai (Lusa) - O presidente do grupo Mota-Engil, António Mota, vai ser hoje homenageado em Amarante, sua terra natal, pelos empresários locais.
"É para nós uma enorme honra distinguir um amarantino que tanto tem feito pelo país e pela sua terra, que nunca esqueceu", disse à Lusa Luís Miguel Ribeiro, presidente da Associação Empresarial de Amarante (AEA).
O dirigente recordou que António Mota mantém a sede social da sua empresa em Amarante, dando também emprego a muitos habitantes do concelho.
Luís Miguel Ribeiro salientou ainda que o grupo liderado por António Mota tem feito vários investimentos no concelho, contribuindo para a dinamização económica.
A homenagem, intitulada "Prémio Prestígio", vai ocorrer hoje à noite durante a primeira "Gala do Empresário" promovida pela AEA, na qual vão ser distinguidas empresas do concelho com mais de 50 anos de actividade.
O momento, que inclui um jantar de gala a realizar nas instalações do centro pastoral, vai também ser aproveitado para homenagear antigos presidentes da associação de empresários.
"Queremos repetir esta iniciativa nos próximos anos. O Prémio Prestígio será entregue ao engenheiro António Mota, o que só vai engrandecer esta iniciativa. Acreditamos que quem receber esta distinção nos próximos anos vai sentir-se orgulhoso", observou o presidente da AEA.
Luís Miguel Ribeiro realçou, por outro lado, que estas distinções também "devem ser olhadas como um incentivo para todos os empresários, nomeadamente num período tão difícil como o que o país atravessa".
"Ser-se empresário é hoje uma profissão de risco. Temos de acarinhar os nossos empreendedores, porque, graças a eles, é criada riqueza e empregos no concelho de Amarante", acrescentou.
O programa de hoje também assinala a apresentação do livro "65 anos, Associação Empresarial de Amarante", que reproduz o percurso da AEA.
No decurso da Gala do Empresário vão ser celebrados protocolos com um banco, uma operadora de telemóveis e uma empresa do ramo automóvel, no sentido de tentar dar melhores condições aos empresários de Amarante.
Também vão ser entregues certificados a representantes de 25 empresas que participaram em ações de formação.
APM.
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
Lusa/fim.» in http://www.expressofelgueiras.com/v2/noticia.asp?cod=2993

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover