11/04/10

Liga Sagres: Rio Ave 0 vs F.C. do Porto 1 - Farías Salta do Banco e Mata o Jogo nos Arcos!

«Rio Ave-FC Porto, 0-1: Se há Hulk, há golo!

Há jogos que também se fazem de paciência, num registo crescente, num exercício obstinado. Em Vila do Conde, a vitória portista foi assim. Não se conclua, porém, que faltou brilho, até porque houve Hulk. E, se há Hulk, há golo. Desta vez, servido da marca de pontapé de canto, à medida da cabeça de Farías.
O que restou do encontro foi um veemente desmentido do equilíbrio inicial e a prova de que a vantagem poderia ter ido além da margem mínima, como demonstram, além das oportunidades, todos os dados estatísticos: do número de ataques (31 contra 51) à quantidade de cantos (5 contra 12), o FC Porto saiu sempre por cima. O desfecho é, portanto, mais do que merecido.
Um caprichoso cruzamento dos calendários da Liga e da Taça promoveu os adversários à condição de velhos conhecidos, razão pela qual o jogo não chegou a conhecer preâmbulos, nem reservou grandes segredos. A aproximação às balizas foi, por isso, automática, conseguida aos primeiros minutos, mas incapaz de mexer com o resultado, apesar de ameaças frequentes e da exploração de um diversificado leque de alternativas.
O intervalo chegou sem golos e a segunda parte revelaria apenas uma nuance ligeira, especialmente perceptível na persistência portista, que acentuava os movimentos ofensivos que trabalharam a vantagem, num labor incessante do meio-campo e, em particular, das alas.
O golo, fruto de uma evolução crescente, surgiu da cabeça de Farias, cinco minutos depois da entrada em cena do argentino, já para lá de uma grande penalidade ignorada pela equipa de arbitragem, e uma fracção de segundo depois de nova assistência de Hulk, teleguiada desde a marca de canto, que, num gesto tão simples quantro preciso, voltou a ficar intimamente ligado à vitória portista e a cobrir de vergonha os especialistas que correram a catalogar o brasileiro como o jogador da Liga com mais perdas de bola.

FICHA DE JOGO

Liga, 26ª jornada
Sábado, 10 de Abril de 2010
Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde

Árbitro: Vasco Santos (Porto)
Assistentes: Tomás Santos e Paulo Vieira
4º Árbitro: Jorge Sousa

RIO AVE: Carlos; Zé Gomes, Gaspar, Jefferson e Sílvio; André Vilas Boas «cap», Wires e Adriano; Bruno Gama, Nelson Oliveira e Sidnei
Substituições: Wires por Vítor Gomes (71m), Nélson Oliveira por Bruno Fogaça (71m) e Jefferson por Fábio Faria (74m)
Não utilizados: Mora, Evandro, Chidi e Tarantini
Treinador: Carlos Brito

FC PORTO: Helton; Miguel Lopes, Rolando, Bruno Alves «cap» e Alvaro Pereira; Fernando, Tomás Costa, Raul Meireles e Rúben Micael; Hulk e Falcao
Substituições: Tomás Costa por Farias (60m); Rúben Micael por Belluschi (69m)
Não utilizados: Beto, Valeri, Fucile, Maicon e Orlando Sá
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 0-0
Marcador: Farias (65m)
Disciplina: cartão amarelo a Miguel Lopes (24m), André Villas Boas (41m), Sílvio (51m), Rúben Micael (52m)» in site F.C. do Porto.

View More Free Videos Online at Veoh.com
Resumo de um Jogo em que mais uma vez a arbitragem prejudicou o F.C. do Porto!

Farías, El Tecla, após longa paragem devido a lesão, salta do banco para marcar e dar mais três pontos aos Dragões!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover