18/04/10

Liga Sagres: F.C.do Porto 3 vs Vitória Guimarães 0 - Dragões Goleiam Vimarenenses e Falcao volta a ser o Melhor Marcador da Liga Sagres!



«FC Porto-V. Guimarães, 3-0: Ainda houve mais brilho

Assim, à primeira vista, a vantagem parece ampla. Suficientemente ampla. Talvez excessiva e inesperada, para quem não assistiu. O desempenho, as incidências e a produtividade no relvado também não obtêm reflexo perfeito no resultado, que espelha somente contornos indeléveis de uma supremacia portista inatacável. Peca, obviamente, por defeito e nega mais uma ou duas doses de brilho ao fulgor dos Dragões.

Intenso, gerido a dois ritmos, entre a génese elaborada de cada lance e a velocidade terminal de Hulk, o confronto não conheceu preâmbulos. A direcção das duas balizas foi tomada sem rodeios e em estilos mais ou menos semelhantes, privilegiando ambos o caminho mais curto, em detrimento das lateralizações, pouco frequentes e utilizadas como último recurso ou na engrenagem de velocidades.
Incrível e incontornável, cedo se percebeu que Hulk tinha encontro marcado com o golo. Fosse a
penas pelo simples facto de constar da ficha de jogo ou de uma sequência arrepiante de dribles, finalizados em «túneis» sucessivos, com que se livrou da oposição de dois adversários, faltando-lhe apenas uma fracção de segundo ou um milímetro de espaço para fazer pontaria às redes.
Dedicado ao projecto de assistir Falcao, o brasileiro cruzou com a sorte de quem a procura e recebeu dos pés do colombiano uma espécie de passe para golo em que redundou um remate cruzado de Valeri. Naquele instante, a Hulk bastou um pontapé semi-acrobático, aparentemente fácil. O 1-0 estava feito. Depois correu a desfraldar a camisola de Sapunaru, numa dedicatória que alargou à bancada.
O «livro» estava aberto. «Bicicletas», toques de calcanhar e triangulações imprevisíveis, mas irrepreensíveis, estavam ainda para vir. Com a «bomba» de Guarín pelos meio. Mais uma, parada só pelas redes. Do sumo e da súmula da catadupa atacante dos Dragões resultou mais um golo, o de Falcao, desde a marca de penalty, mas muitos outros estiveram para nascer. Entre outros, dos pés de um punhado de jogadores cujos nomes não entram na crónica, mas cabem mais abaixo, na ficha de jogo.

FICHA DE JOGO

Liga, 27ª jornada
Estádio do Dragão, no Porto
18 de Abril de 2010
Assistência: 28.612 espectadores

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa)
Assistentes: Tiago Trigo e José Lima
4º Árbitro: Jorge Tavares

FC PORTO: Beto; Fucile, Rolando, Bruno Aves «cap» e Alvaro Pereira; Fernando, Belluschi, Guarín e Valeri; Hulk e Falcao
Substituições: Valeri por Raul Meireles (64m), Fucile por Miguel Lopes (83m) e Guarín por Farias (83m)
Não utilizados: Helton, Maicon, Addy e Orlando Sá
Treinador: Jesualdo Ferreira

V. GUIMARÃES: Nilson; Alex, Leandro, Gustavo e Bruno Teles; Moreno, Renan e Nuno Assis; Rui Miguel, Douglas e Desmarets
Substituições: Desmarets por Jorge Gonçalves (70m), Nuno Assis por Custódio (83m) e Moreno por Fábio (83m)
Não utilizados: Serginho, Carlitos, Paulo Oliveira e Milhazes
Treinador: Paulo Sérgio

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Hulk (27m), Guarín (55m) e Falcao (80m, g.p.)
Disciplina: cartão amarelo a Bruno Alves (59m), Gustavo (79m), Douglas (81m), Alvaro Pereira (88m) e Raul Meireles (89m)» in site F.C. do Porto.
--------------------------------------------------------------------------------------------
Resumo de um jogo em que os Dragões dominaram completamente os Vimarenenses e em que Falcao volta a ser o melhor marcador da Liga Sagres!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover