31/03/10

S.L. Benfica: Luís Moreira, ex-responsável pelo futsal do Benfica foi preso!



«Ex-responsável pelo futsal do Benfica foi preso



Luís Moreira, que estava a ser investigado pela PJ por uma alegada burla de 2,5 milhões de euros, foi preso no Brasil por agentes federais.
Luís Moreira esteve à frente do futsal até 2007. No entanto o “engenheiro”, como era conhecido no meio nunca foi dirigente encarnado. O clube dava o nome à equipa, mas esta era gerida externamente.
O antigo homem forte do futsal é suspeito de falsificar procurações que foram utilizadas para a venda de terrenos um pouco por todo o país. A burla por este engendrada deverá ter atingido valores na ordem dos 2,5 milhões de euros.
Quando foi iniciada a investigação a este caso, por parte da Polícia Judiciária, já Luís Moreira não se encontrava em Portugal.
O “engenheiro” vive há mais de ano e meio no Brasil.
Assim, a PJ emitiu um mandado internacional de captura e ontem, segundo o jornal 24 horas, o processo teve desenvolvimentos.
Agentes federais procederam à detenção de Luís Moreira na sua casa em Fortaleza, no estado do Ceará. Neste momento está agora a ser tratado o pedido de extradição do acusado para Portugal.» in http://desporto.sapo.pt/futsal/artigo/2010/03/31/ex_respons_vel_pelo_futsal_do_be.html

4 comentários:

Pin It button on image hover