09/03/10

Liga dos Campeões: Arsenal 5 vs F.C. do Porto 0 - Dragões Goleados pelos Arsenalistas e Eliminados da Champions!

«Arsenal-FC Porto, 5-0: A noite gelada de Londres

O FC Porto saiu de cena da UEFA Champions League 2009/10 entre as 16 melhores equipas do continente e num jogo em que não foi propriamente bafejado pela sorte. Na noite gelada de Londres, a chama do Dragão ainda foi capaz de reforçar os arrepios dos adeptos da casa, mas não resistiu ao cinismo de um marcador que abriu com um erro clamoroso de arbitragem. Um fora-de-jogo do tamanho do Big Ben deixou o Arsenal na posição mais confortável. E assim é mais fácil.
O Arsenal, como se esperava, entrou forte. Estava a perder a eliminatória e era puxado pelo braço pelo fervor dos seus apoiantes. O quadro mais vantajoso, todavia, chegaria numa jogada ilegal, principiada por um pontapé longo de Almunia, disputado por Arshavin depois de vários segundos «acampado» nas proximidades de Helton. Evidente para todos, estranhamente invisível para quem vestia de negro.
Na frente, com o apuramento na mão, o Arsenal pôde esperar a remontada do Dragão e apostar ainda mais na velocidade, chegando ao segundo golo numa dessas acelerações e ainda antes da resposta azul e branca. Especialmente depois do descanso, o FC Porto logrou assentar o seu futebol, empurrar o adversário para zonas recuadas e criar lances de perigo. O melhor surgiria num pontapé de canto cobrado por Rúben Micael e que Rodríguez, que entrara ao intervalo, cabeceou para golo. Salvou Nasri, de forma atabalhoada.
E como a noite gelada de Londres não estava de feição, os ingleses engordaram a diferença pouco depois, afastando as dúvidas e definindo a eliminatória. O FC Porto conservou-se firme até ao final, sempre apoiado pelos três mil seguidores que vieram ao Emirates, e insistiu em discutir, sem baixar os braços, quando o resultado já deixara de entrar nas contas.

FICHA DO JOGO

UEFA Champions League (oitavos-de-final, 2ª mão)

Emirates Stadium, em Londres
Assistência: 59.661 espectadores

Árbitro: Franck De Bleeckere (Bélgica)
Assistentes: Peter Hermans e Walter Wromans
4º árbitro: Serge Gumienny

ARSENAL: Almunia «cap.»; Sagna, Campbell, Vermaelen e Clichy; Song e Diaby; Rosicky, Nasri e Arshavin; Bendtner
Substituições: Rosicky por Eboué (57m), Nasri por Denilson (73m) e Arshavin por Walcott (76m)
Não utilizados: Fabianksi, Eduardo, Silvestre e Traoré
Treinador: Arsène Wenger

FC PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves «cap.» e Alvaro Pereira; Nuno André Coelho, Rúben Micael e Raul Meireles; Varela, Falcao e Hulk
Substituições: Nuno André Coelho por Rodríguez (46m), Rúben Micael por Guarín (75m) e Varela por Mariano González (75m)
Não utilizados: Nuno, Belluschi, Maicon e Miguel Lopes
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Bendtner (10, 25 e 90m, g.p.), Nasri (63m) e Eboué (65m)
Disciplina: Cartão amarelo a Falcao (24m), Vermaelen (38m), Bendtner (44m), Alvaro Pereira (58m) e Fucile (89m)» in site F.C. do Porto.

Imagens de um Jogo em que o arsenal foi demasiado forte, para esta amostra de F.C. de Porto, sem ânimo, sem chama, sem espírito de Dragão...

2 comentários:

  1. Registo a solidariedade irónica de quem diz que não gosta de futebol...
    Obrigado, de qualquer forma!
    Dragão até morrer!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover