20/03/10

Hóquei Patins: F.C. do Porto Império Bonança 10 vs Portosantense 1 - Dragões Continuam na Senda das Goleadas e das Vitórias Rumo ao EneaCampeonato!



«FC Porto Império Bonança continua na senda das goleadas

O eneacampeonato está agora a quatro vitórias de distância. O Porto Santo, pese embora a sua boa vontade, foi mais uma «vítima» deste esmagador FC Porto Império Bonança, que continua a somar resultados dilatados no campeonato. Esta sexta-feira, em Fânzeres, os Dragões venceram por 10-1, depois de baterem por 6-3 e 5-2 os mais directos perseguidores no campeonato (Juventude de Viana e Benfica), nas duas rondas anteriores.
O encontro não teve muita história. Nos 10 minutos iniciais, o guarda-redes forasteiro João Ferreira conseguiu evitar o avanço portista no marcador, mas, em oito minutos, os Dragões marcaram cinco golos. Logo aí ficou definido o vencedor da contenda e, no segundo tempo, o FC Porto Império Bonança pôde gerir o esforço. Emanuel Garcia foi o marcador de serviço, obtendo um «hat-trick». De referir que os azuis e brancos ainda desperdiçaram quatro penaltis e um livre directo.
No final do encontro, o técnico Franklim Pais mostrou-se agradado com a exibição da equipa: «Foi um bom resultado, num jogo aberto. Fizemos uma boa primeira parte e gerimos o resultado na segunda. Estamos mais perto do nosso objectivo, que é o título. Agora queremos recuperar os jogadores lesionados [Filipe Santos e André Azevedo] até ao próximo sábado».

FICHA DE JOGO

FC Porto–Porto Santo SAD, 10-1
Campeonato nacional, 19.ª jornada
19 de Março de 2010
Pavilhão Municipal de Fânzeres, em Gondomar

Árbitros: Jaime Vieira (Alentejo), Rego Lamela (Minho) e Sílvia Coelho (Porto)

FC PORTO: Edo Bosch, André, Reinaldo Ventura, Pedro Gil e Pedro Moreira
Jogaram ainda: Nelson Filipe, Emanuel Garcia, Jorge Silva e Henrique Magalhães
Treinador: Franklim Pais

Ao intervalo: 5-1
Marcadores: André Azevedo (10m e 40m), Reinaldo Ventura (11m e 13m), Emanuel Garcia (17m, 18m e 48m), Xavier Oliva (24m), Jorge Silva (27m), Pedro Gil (38m) e Henrique Magalhães (44m)» in site F.C. do Porto.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover