10/03/10

Hóquei Patins: F.C. do Porto Império Bonança 5 vs S.L. Benfica 2 - Dragões Goleiam Benfica e Aumentam Vantagem para 10 Pontos no Campeonato Nacional!



«Vitória sobre Benfica (5-2) abre caminho para o eneacampeonato

E já vão 10 pontos de vantagem. O FC Porto Império Bonança venceu esta quarta-feira o Benfica por 5-2, em jogo da 17.ª jornada do campeonato nacional, e deu mais um passo rumo ao nono título consecutivo. Num jogo com casa cheia e mais uns milhares a assistir à transmissão em directo através do www.fcporto.pt, os Dragões exibiram uma enorme superioridade, que de resto lhes confere o domínio indiscutível da modalidade em Portugal. Pedro Gil (2), Jorge Silva, André Azevedo e Emanuel Garcia foram os autores dos tentos azuis e brancos.

O primeiro golo do FC Porto Império Bonança nasceu de uma jogada de contra-ataque de antologia: Reinaldo Ventura recuperou, Filipe Santos conduziu e Pedro Gil concretizou, com uma stickada indefensável. Estavam decorridos oito minutos e começava assim o filme da vitória portista. A primeira parte teve momentos bastante tácticos, mas os donos da casa defenderam com acert
o e nunca perderam o controlo da partida. Reinaldo Ventura e Pedro Gil acertaram nos ferros, pelo que o intervalo chegou com a magra vantagem de 1-0.

Na segunda parte, no espaço de apenas três minutos, o FC Porto concretizou três golos e resolveu o destino do jogo. Jorge Silva, isolado por André Azevedo, fez o 2-0, aos 31 minutos. Um minuto depois, Pedro Gil aumentou a vantagem, na conversão de um livre directo. Aos 34, na sequência de uma «picadinha», André Azevedo aumentou para 4-0.

Não havia necessidade de forçar o andamento, porque o adversário a isso não obrigou e há compromissos nacionais e internacionais importantes pela frente. Os dois tentos forasteiros mais não foram do que uma nota de rodapé. A dois minutos do termo do jogo, Emanuel Garcia picou a bola sobre o guarda-redes contrário e estabeleceu o 5-2 final. A equipa de basquetebol sénior, sentada num dos topos do pavilhão, aplaudiu este fecho em beleza. Agora começa a contagem decrescente para o que falta disputar do campeonato, rumo ao objectivo do título.

No final do encontro, o técnico Franklim Pais mostrou a sua satisfação com a exibição portista: «Estivemos muito bem na parte defensiva. Fizemos um bom jogo, bem conseguido. O mais importante foi termos alargado a distância sobre o segundo classificado. Agora, vamos encarar o campeonato jogo a jogo: cada uma das nove jornadas que faltam é uma final. O FC Porto é claramente superior, mas este campeonato ainda não acabou».

FICHA DE JOGO

FC Porto-Benfica, 5-2
Campeonato nacional, 17.ªjornada
10 de Março de 2010
Pavilhão Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 1.834 espectadores

Árbitros: Luís Peixoto (Lisboa), Joaquim Pinto (Porto) e Sófia Ferreira (Porto)

FC PORTO: Edo Bosch, Filipe Santos, Reinaldo Ventura, Pedro Gil e Pedro Moreira
Jogaram ainda: Emanuel Garcia, André Azevedo e Jorge Silva
Treinador: Franklim Pais

SL BENFICA: Ricardo Silva, Valter Neves «cap», Ricardo Pereira, Tiago Rafael e Caio
Jogaram ainda: Diogo Rafael, Toni Sánchez, Carlos Martins e João Rodrigues
Treinador: Luís Sénica

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Pedro Gil (8m e 32m), Jorge Silva (31m), André Azevedo (34m), Diogo Rafael (44m), João Rodrigues (47m) e Emanuel Garcia (48m)
Disciplina: cartão azul para Pedro Gil (3m), Ricardo Pereira (11m) e Diogo Rafael (48m)» in site F.C. do Porto.


«Dragões mais isolados ao golear Benfica

O FC Porto venceu esta noite o Benfica por 5-2, em jogo de atraso da 17ª jornada, permanecendo na primeira posição mas agora com uma diferença de dez pontos sobre o segundo classificado, o mesmo Benfica.

Pedro Gil marcou na primeira parte e bisou na segunda. Jorge Oliveira, André Azevedo e Emanuel Garcia completaram a goleada ao Benfica. Diogo Rafael e João Rodrigues foram os autores dos golos encarnados.

O Dragão Caixa esteve, esta quarta feira, ao rubro para assistir ao clássico de hóquei em patins, onde o FC Porto saiu vencedor e isolou-se no primeiro lugar com uma vantagem de dez pontos sobre o rival desta noite, o Benfica, segundo classificado.
O primeiro golo apareceu cedo, aos 8 minutos, por intermédio do espanhol Pedro Gil, num contra-ataque rápido e inteligente lançado por Felipe Santos.

Ainda na primeira parte a equipa comandada por Franklim Pais poderia ter dilatado a vantagem em quatro lances, protagonizados, dois cada um, por Filipe Santos e Reinaldo Ventura.

Só nos últimos minutos da primeira parte é que os encarnados mostraram-se mais agressivos mas sem alterações no marcador.

Na segunda parte, aos 6 minutos, Jorge Silva, isolado, depois de um passe de André Azevedo, não desiludiu os 1834 espectadores presentes no Dragão Caixa e fez o segundo.
O terceiro não tardou em aparecer. Dois minutos depois, através de livre directo, depois de dez faltas cometidas por parte do Benfica, Pedro Gil levou os adeptos portistas ao delírio.
Mesmo a vencer, os Dragões não abrandavam de ritmo e André Azevedo fez o quarto para os portuenses.

Aos 19 e 21 minutos, o Benfica conseguiu marcar dois golos de rajada, por intermédio de Diogo Rafael e João Rodrigues, assustando a formação azul e branca por instantes.
Para sossegar os corações da Invicta, o argentino Emanuel Garcia fechou o marcador apontando o quinto golo do desafio.

Durante toda o jogo os Dragões mostraram-se mais dominadores, inteligentes e controladores. Até ao último minuto a equipa da casa esteve irrequieta e com muita sede de golos.

O FC Porto tem na próxima jornada outro jogo importante para as contas da conquista do título, deslocando-se a Viana do Castelo para defrontar o terceiro classificado, Juventude de Viana.» in http://desporto.sapo.pt/hoquei/artigo/2010/03/10/drag_es_mais_isolados_ao_golear_.html


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover