07/03/10

Hóquei Patins: F.C. do Porto Império Bonança 10 vs Viareggio 6 - Dragões Goleiam Apurados para a «Final Six» da Liga dos Campeões Europeus !

«Vitória sobre Viareggio (10-6) vale passagem à «final six»

Face a uma equipa italiana, esperava-se que este encontro decisivo da fase de grupos da Liga Europeia fosse muito táctico e com poucos golos. Porém, a história foi completamente diferente, e o FC Porto Império Bonança-Viareggio tornou-se num festim de golos. Foram 16, num encontro em que os Dragões garantiram o acesso à «final six» da competição.
Os contra-ataques italianos eram particularmente temidos, mas, curiosamente, os portistas fizeram tanto ou mais uso deles do que os seus adversários, até porque o Viareggio não apresentou um bloco defensivo tão baixo como o esperado. Exercendo uma pressão constante sobre a troca de bola dos italianos, o FC Porto «roubou» imensas bolas, criando várias situações em que os seus hoquistas de isolaram na «cara» do guardião Barozzi. Esta foi a história da primeira parte: os italianos chegaram a estar por duas vezes na frente do marcador, mas foi sol de pouca dura. Aos 14 minutos, André Azevedo tirou as medidas à baliza, fez o 3-2, e não mais a equipa da casa abandonou a liderança.
Há um nome que merece um destaque especial nesta vitória: Pedro Gil. O espanhol é um goleador e apontou cinco tentos, incluindo o 8-5, aos 34 minutos, na transformação de um livre directo, que praticamente terminou com a discussão sobre o vencedor da partida. Mas há mais hoquistas cuja prestação merece ser destacada. Por exemplo, André Azevedo, autor de dois golos, e Edo Bosch, que efectuou um punhado de excelentes intervenções. Agora, os Dragões vão discutir com o Valdagno, na última ronda, a liderança do grupo.
No final do encontro, o técnico Franklim Pais mostrou satisfação com a eficácia portista, mas apontou erros defensivos: «O objectivo eram os três pontos. Fizemos um jogo muito bom no que respeita à concretização, fomos eficazes, mas estivemos mal no capítulo defensivo e o Viareggio soube aproveitar. Temos de melhorar neste aspecto».

FICHA DE JOGO

Liga Europeia, quinta jornada
6 de Março de 2010
Pavilhão Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 1.241 espectadores.

Árbitros: Joaquin Varela e Emílio Montesinos (Espanha).

FC PORTO: Edo Bosch, Filipe Santos, Reinaldo Ventura, Pedro Gil e Pedro Moreira.
Jogaram ainda: André Azevedo, Emanuel Garcia e Jorge Silva.
Treinador: Franklim Pais.

VIAREGGIO: Leonardo Barozzi, Martins Montivero, Alberto Orlandi, Juan Luís Travasino e Francesco Dolce.
Jogaram ainda: Leonardo Squeo, Nicola Palagi, Emiliano Brunelli e Andrea Deinite.
Treinador: Mauro Conquini.

Ao intervalo: 5-3.
Marcadores: Juan Luís Travasino (4m e 23m), Pedro Gil (9m, 15m, 26m, 30m e 34m), Francesco Dolce (9m e 29m), Filipe Santos (12m), André Azevedo (14m e 49m), Pedro Moreira (25m), Martins Montivero (30m), Reinaldo Ventura (42m) e Emiliano Brunelli (47m).» in site F.C. do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover