21/03/10

Carlsberg Cup Final: S.L. Benfica 3 vs F.C. do Porto 0 - Muito Benfica, para um F.C. do Porto demasiado debilitado e azarado...


«Demasiado Benfica para um FC Porto descontrolado

Os encarnados venceram esta noite o FC Porto por 3-0 e conquistaram consecutivamente a segunda Taça da Liga. Ruben Amorim (9’), Carlos Martins (44’) e Cardozo (91') apontaram os golos da vitória.
Os golos marcados por Rubem Amorim e Carlos Martins na primeira parte abalaram a concentração do FC Porto. Cardozo, já em cima do final do encontro, selou um resultado justo por tudo o que o Benfica fez e por tudo o que o FC Porto não quis fazer.
Os encarnados demonstraram melhor futebol durante todo o desafio enquanto o FC Porto mostrou-se completamente descontrolado, nem que seja pelas atitudes de alguns elementos do plantel.
O futebol dos Dragões continua a ser um reflexo de toda a época 2009/2010: Confuso e perdido. Os encarnados mais seguros e controladores. Mesmo em vantagem, a equipa encarnada esteve sempre mais pressionante.
O primeiro lance de grande perigo teve a assinatura portista logo aos 7 minutos. Com Bruno Alves a trabalhar bem pela esquerda e a cruzar para o coração da área. David Luiz cabeceou para cima e a bola sobrou para o pontapé sedento de Rodríguez que chutou com força para a baliza. Quim fez a primeira grande defesa da noite.
O golo do Benfica apareceu dois minutos depois com monumental frango do veterano Nuno. Ruben Amorim chutou a 90 km/h, fora da grande área, e Nuno, mal batido, deixou a bola passar fazendo o primeiro golo, colocando os encarnados em vantagem no marcador.
Durante toda a primeira parte, Carlos Martins foi o encarregado de fazer sombra ao defesa central portista Bruno Alves, outrora treinado por Jorge Jesus no Vitória de Guimarães.
Aos 23 minutos dá-se outra grande oportunidade de golo para o FC Porto quando Falcao emaranhou-se na defesa do Benfica e, no meio da confusão, Fábio Coentrão quase fazia auto-golo.
Já em cima dos quarenta e cinco minutos, Carlos Martins dilatou a vantagem com um pontapé fortissímo, na sequência de um livre directo, sem hipóteses para Nuno.
Nota ainda para um alívio forte de Kardec, a meio do campo, em direcção à baliza de Quim, quase marcando na própria baliza.
No início da segunda parte, mesmo antes do apito inicial, o ambiente era tenso junto à baliza de Quim com as claques do FC Porto a lançarem diversas cadeiras. Uma delas chegou mesmo a ficar por cima das redes da baliza, havendo um atraso no início do jogo, com o árbitro Jorge Sousa a falar com um responsável da Liga. Retaliação de seguida por parte dos adeptos encarnados junto à baliza de Nuno.
No decorrer do segundo tempo, os jogadores do FC Porto discutiram muito entre eles. A culpa da derrota da formação comandada por Jesualdo Ferreira foi a desagregação da equipa durante os noventa minutos. Os lances não eram devidamente construídos e as jogadas individuais descontroladas e ineficazes.
As entradas de Valeri no meio.campo, Fucile na defesa e Orlando Sá no ataque não constituíram uma mais-valia na formação portuense numa segunda parte com menos ocasiões de golo comparada com a primeira parte frenética. Notas positivas para os esforçados Rodríguez, Falcao e Alvaro Pereira.
Em tempos de desconto Cardozo fecha o marcador na sequência de uma jogada de Ruben Amorim, com o médio a picar a bola sobre Nuno mas esta a bater no poste. Na recarga, Cardozo limitou-se a empurrar para o fundo da baliza.
Com esta vitória o Benfica conquista o primeiro troféu da época 2009/2010 e a segunda Taça da Liga depois de ter vencido, no ano passado, o Sporting na final.
Estiveram cerca de 20 mil adeptos benfiquistas e 7 mil adeptos azuis e brancos no Estádio Algarve a assistir o encontro da final da terceira edição da Taça da Liga, onde o Benfica voltou a levar o troféu para Lisboa.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/taca_da_liga/artigo/2010/03/21/demasiado_benfica_para_um_fc_por.html


Highlights

Freekicker | MySpace Video

Resumo de um Jogo em que mais uma vez, o Benfica esteve muito bem e não houve um Porto à Porto!

2 comentários:

  1. Já podemos:

    Passar fome,

    Nudez,

    Bancarrota pior que as de Grécia e Argentina,

    Ressuscitar prestimosa PIDE/DGS,

    (Que nem por milhares multiplicada desocultará as tramas tramadas por «eles» sempre os mesmos «eles…»),

    Cantar a e comer do lixo fora de horas,

    Gesticular contra todos os passantes por não termos tabaco,

    Fotografar o eclipse total da dignidade,

    Andar com as calças ao fundo do u,

    Erguer punho com foice e martelão ou ensaiar saudação de braço preguiçosamente nazi fascista,

    Ocupar,

    Incendiar,

    Rapar,

    Emboscar um manso polícia da segurança pública,

    Passar férias em Cova da Moura Belavista com Pinheiros Cruz,

    Bajular os ditos «agentes» flácidos,

    Cuspir nas ventas do patrão pachorrento que é pai,

    Podemos vender Berlengas a Alemanha e dar de bónus Ilhas e ilhotas muitas para atenuar contas pública,

    Podemos ser de todo espoliados e roubados por arrancadores de corações.

    Gritar aqui d’el rei,

    Gritar Viva Vila Viçosa,

    Ensinar a masturbar meninos e meninas com artes de educação sexual no espaço comum da escolinha,

    Podemos pedir emprestado aos comedores de dinheiro e pagar anos após agravados de tesura,

    Com ideias nunca nossas bem climatizadas e adoptadas,

    Os pés no chinelo,

    A inutilidade do papo para o ar,

    Podemos passar alegremente por tudo isto inclassificável de infâmia e vil tristeza,

    Ainda por cima, melhor, por baixo, pormo-nos a jeito para sobre nos obrarem,

    Sermos enterrados vivos sem pompa nem circunstância,

    Continuarmos infinitamente pequeninos a dar pontapés em pedras e a dizer mal da Presidente da Câmara,

    Podemos e poderemos sempre passar por tudo isso e por muito pior do que isso,

    Seremos os últimos a saber do logro.

    PORQUE BENFICA VAI DE VENTO EM POPA

    Abraço, Helder, que a amizade será sempre O Valor que ninguém roubar nos pode!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover