06/02/10

Política Nacional - José Sócrates a Vergonha Continua!





«Sócrates e Vara queriam antecipar legislativas para 2011
, diz Correio da Manhã


As escutas do processo “Face Oculta” revelam que José Sócrates e Armando Vara planeavam antecipar as eleições legislativas para 2011. A notícia faz a manchete de hoje do Correio da Manhã que revela ainda que Sócrates e Vara pretendiam financiar a campanha com dinheiro de empresas públicas e controlar a comunicação social.
O Correio da Manhã fala numa conspiração entre José Sócrates e Armando Vara que tinha por objectivo atingir o Presidente da República, através de ataques políticos ou usando os interesses económicos do genro de Cavaco Silva.
De acordo com o jornal, os extractos das escutas do processo “Face Oculta” revelam um plano de Sócrates e Vara em criar uma crise política. O diário diz que ambos anteviam a perda da maioria absoluta do PS, em Setembro, e por isso teriam de provocar eleições legislativas já no próximo ano de forma a recuperar a maioria no Parlamento.
O Correio da Manhã fala ainda que os dois amigos planeavam usar o dinheiro das empresas públicas do Estado para financiar a campanha socialista.
Uma intromissão na vida interna das empresas públicas que os responsáveis pela investigação, de acordo com o jornal, não tiveram dúvidas em considerar que configuravam um crime de atentado contra o Estado de Direito Democrático.
Crime esse que tem uma moldura penal de 2 a 8 anos de prisão se for consumado e de 1 a 4 anos na forma tentada.
Ao longo das escutas a que o Correio da Manhã teve acesso, Cavaco Silva é várias vezes insultado, tal como a líder do PSD, Manuela Ferreira Leite.
O diário revela ainda que a propósito da compra da TVI por parte da PT, um dos mais conceituados agentes da Polícia Judiciária considerou este processo um "sério atropelo dos mais elementares princípios que devem nortear os Estados Democráticos".» http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/Socrates+e+Vara+queriam+antecipar+legislativas+para+2011.htm
-----------------------------------------------------------------------
Há pessoas que, definitivamente, não têm estatuto moral para ocuparem lugares de relevo na sociedade... quanto mais ser Primeiro Ministro!

2 comentários:

  1. acho que tanto as Tvs como os jornais estão uma autêntica desgraça tudo em prole das benditas audiências não acredito em nenhum deles, isto mais parece uma república das bananas na comunicação social

    ResponderEliminar
  2. E na política também, não acha?

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover