14/02/10

Hóquei Patins: F.C. do Porto Império Bonança 7 vs A.D. Oeiras 0 - Dragões Goleiam no regresso a Fânzeres!

««Hat-trick» de Pedro Gil no regresso vitorioso a Fânzeres


Pedro Gil foi o principal obreiro da goleada do FC Porto Império Bonança sobre a AD Oeiras (7-0), no regresso do hóquei em patins portista ao Pavilhão Municipal de Fânzeres. O espanhol marcou três golos e fez ainda duas assistências, servindo até Emanuel Garcia para o tento inaugural, aos 14 minutos. À passagem da 15.ª jornada, os Dragões mantêm-se firmes no topo da classificação.


Por razões logísticas, os portistas disputaram esta partida na antiga casa «emprestada», mas não se ressentiram da mudança de ambiente. Na primeira parte, o guarda-redes Nuno Rosa, com uma boa exibição, foi atrasando o golo do FC Porto, que acabou por aparecer naturalmente. Do lado contrário, Edo Bosch esteve sempre seguro, tendo defendido três livres directos ao longo dos 50 minutos.


Depois de chegar ao intervalo a vencer por 2-0, o FC Porto Império Bonança foi alargando a vantagem ao longo da etapa complementar. A dois minutos do apito final, na conversão de um penalti, Pedro Gil estabeleceu o 7-0 final.


Renato Almeida, treinador adjunto do FC Porto Império Bonança, considerou o tento inaugural decisivo para a vitória: «O Oeiras foi uma equipa que privilegiou bastante o seu jogo defensivo. Quando assim é, torna-se mais difícil romper e marcar. A partir do primeiro golo conseguimos manter a mesma intensidade, o que nos permitiu dilatar o resultado. O domínio do FC Porto nunca esteve em causa».


Durante o intervalo, todos os escalões de formação do FC Porto receberam das mãos do presidente e vice-presidentes da Associação de Patinagem do Porto os troféus referentes às conquistas dos respectivos campeonatos distritais. Os Dragões conseguiram o pleno, ao vencer em todos os escalões (seniores, juniores, juvenis, iniciados e infantis).


FICHA DE JOGO


Campeonato nacional, 15.ª jornada
13 de Fevereiro de 2010
Pavilhão Municipal de Fânzeres, em Gondomar


Árbitros: Porfírio Fernandes (Porto), Manuel Fernandes (Porto) e Sílvia Coelho (Porto).


FC PORTO: Edo Bosch, Filipe Santos, Reinaldo Ventura, Pedro Gil e Pedro Moreira.
Jogaram ainda: Jorge Silva, André Azevedo, Emanuel Garcia e Rafa.
Treinador: Franklim Pais.


AD OEIRAS: Nuno Rosa, Ricardo Silva, Rui Gamboa, Ricardo Antunes e Tiago Nogueira.
Jogaram ainda: David Abreu e André Costa.
Treinador: Paulo Garrido.


Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: Emanuel Garcia (14m), Pedro Gil (16m, 44m e 48m), Jorge Silva (29m), André Azevedo (30m) e Filipe Santos (43m).
Disciplina: cartões azuis para Emanuel Garcia, Filipe Santos, Pedro Moreira e André Costa.» in site F.C. do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover