02/01/10

Taça de Portugal: A.D. Oliveirense 0 vs F.C. do Porto 2 - Dragões Carimbam passagem aos Oitavos de Final da Taça de Portugal a Jogar Menos Mal!

«Segurança de campeão

O FC Porto triunfou este sábado frente à Oliveirense, por 2-0, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, seguindo assim em frente na competição de que é o actual detentor. Os Dragões realizaram uma exibição segura, face a um adversário que, apesar de militar na Liga de Honra, deu tudo para bater o pé ao campeão. O resultado final não dá expressão à exibição portista, já que a equipa podia ter saído de Águeda com uma goleada, mas fica na retina o futebol competente dos Dragões e os bons golos de Raul Meireles (43m) e Rolando (65m).

O FC Porto tomou conta do jogo desde o apito inicial e, aos 19 minutos, Meireles criou o primeiro lance de algum perigo, com um remate por cima da barra. Dois minutos depois, Varela não chegou a tempo ao cruzamento de Rodríguez, que foi uma ameaça constante no flanco esquerdo.

O Dragão foi aumentando o ritmo e acumulando situações de golo iminente (com destaque para um cabeceamento de Rodríguez, aos 40 minutos), e chegaria ao golo aos 43 minutos, num excelente remate de Raul Meireles, após lance de insistência. O FC Porto chegava ao intervalo com uma vantagem merecida e que pôde gerir no segundo tempo.

Depois de Raul Meireles obrigar Marco a uma defesa de recurso, aos 50 minutos, o FC Porto terminou com a discussão sobre o vencedor da eliminatória. Após cruzamento do mesmo Raul Meireles, as duas «torres» portistas carimbaram o segundo golo. Bruno Alves cabeceou ao poste, mas Rolando encostou para o 2-0, sem oposição, aos 65 minutos.

Até ao apito final, o FC Porto criou inúmeras ocasiões de golo, que de uma forma ou de outra acabaram por não se concretizar. Orlando Sá, que regressou à competição após largos meses de paragem, devido a uma lesão grave, foi o mais azarado, já que não conseguiu converter uma grande penalidade, aos 76 minutos. Seria o justo prémio para o voluntarismo e para os bons pormenores que o avançado demonstrou. No entanto, esse facto não faz manchar a exibição agradável da equipa, naquele que foi o primeiro jogo disputado de 2010.

FICHA DE JOGO
Taça de Portugal, quarta eliminatória
2 de Janeiro de 2010
Estádio Municipal de Águeda

Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco).
Assistentes: Luís Tavares e Jorge Cruz.
Quarto árbitro: Ângelo Correia.

OLIVEIRENSE: Marco Gonçalves; Pedro Queirós, Laranjeira, Banjai e Chico Silva; Godinho, Magano, Bafode e Robson; João Pedro e Cícero.
Substituições: Bafode por Pascal (34m), Robson por Moreira (70m) e Cícero por Jorge Humberto (75m).
Não utilizados: Tó Ferreira, Vitor, Ronaldo e Jorginho.
Treinador: Pedro Miguel.

FC PORTO: Beto; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Alvaro Pereira; Fernando, Raul Meireles e Belluschi; Varela, Orlando Sá e Rodríguez.
Substituições: Raul Meireles por Tomás Costa (74m), Varela por Mariano (77m) e Orlando Sá por Yero (83m).
Não utilizados: Nuno, Miguel Lopes, Abdoulaye e Guarín.
Treinador: Jesualdo Ferreira.

Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: Raul Meireles (43m) e Rolando (65m).
Disciplina: cartão amarelo para Laranjeira (5m), Fernando (33m) e Raul Meireles (69m); cartão vermelho directo para Laranjeira (74m).
» in site F.C. do Porto.

Resumo de um jogo de sentido único e em que o F.C. do Porto passa aos oitavos de Final da Taça de Portugal!























рекламные сувениры























перевод и нотариальное заверение документов























корпоративные подарки























ручки с логотипом

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover