05/01/10

Carlsberg Cup: F.C. do Porto 1 vs Leixões 0 - Equipa Muito Confusa do F.C. do Porto consegue Vencer Leixões com Golo de Varela!

«FC Porto-Leixões, 1-0: Vitória escreve-se com duplo «V»

Há histórias que não começam no princípio, narrativas que se contam desde o meio e que dele se desenvolvem e expandem. Foi assim no Dragão. A crónica de início de aventura portista na Taça da Liga escreve-se, em rigor, a partir do meio, na iminência do intervalo, no instante que precedeu o descanso. Antes que ele chegasse, apresentou-se Varela. De cabeça, fez o golo, requintadamente assistido por Valeri.
Tudo o que antes se passara não fora mais do que os preliminares da intervenção decisiva da dupla. De um duplo «V», que repartiu, ainda que de forma desigual, a condição de herói do jogo, numa sequência perfeita de causa e efeito: do livre perfeito de Valeri ao cabeceamento exemplar de Varela. Tudo o que se passaria depois não seria mais do que ensaios e movimentos reactivos à vantagem portista.
Do incontornável exercício de gestão e rotatividade do plantel azul e branco, que só não poupara dois habituais titulares (Alvaro Pereira e Varela) resultaram indícios de alta rotação, especialmente perceptíveis nas intervenções de Miguel Lopes e Tomás Costa, e frequentes aproximações a uma vantagem mais ampla, que fizeram do guarda-redes adversário um dos elementos mais activos e mais baralhados em campo.
Irremediavelmente perdido num drible de Mariano e logo salvo pela avidez de Sérgio Oliveira (que se esqueceu da posição irregular num lance de golo feito, desde que desferido por outros pés), a exibição de Diego evitou um desfecho desenhado por outros números, mesmo tendo em conta a participação “colorida” do Leixões, que acrescentou interesse e proveito à partida de estreia dos Dragões na terceira edição da Taça da Liga. O segundo de oito obstáculos a superar no espaço de um mês está ultrapassado.

FICHA DE JOGO

Taça da Liga, Grupo A, 1ª jornada
5 de Janeiro de 2010
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 16.817 espectadores

Árbitro: Vasco Santos (Porto)
Assistentes: Tomás Santos e Paulo Vieira
4º Árbitro: Rui Costa

FC PORTO: Nuno «cap»; Miguel Lopes, Maicon e Nuno André Coelho e Alvaro Pereira; Mariano, Orlando Sá e Varela
Substituições: Varela por Rodríguez (63m), Prediger por Guarín (70m) e Valeri por Sérgio Oliveira (77m)
Não utilizados: Beto, Alex, Abdoulaye e Yero
Treinador: Jesualdo Ferreira

LEIXÕES: Diego; Jean Sony, Tucker, Trombetta e Gallo; Seabra e Fernando Alexandre; Leo, Fábio Espinho e Hugo Morais; Pouga
Substituições: Leo por Zé Manel (59m), Gallo por Tiago Cintra (74m) e Fábio Espinho por Faioli (79m)
Não utilizados: Berger, Braga, Cauê e Nelson
Treinador: José Mota
Ao intervalo: 1-0
Marcador: Varela (45m)
Disciplina: Tucker (42m), Trombetta (56m), Pouga (68m) e Rodríguez (84m)» in site F.C. do Porto.


Mais um Grande Golo de Varela, muito bem assistido por Valeri!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover