31/01/10

Basquetebol: F.C. Porto Ferpinta 78 vs S.L. Benfica 72 - Dragões Vencem Benfica e estão na final da Taça Hugo dos Santos, em Lagoa, Algarve!

«Andrade abre as portas da final

O FC Porto Ferpinta defronta, neste domingo, a Ovarense, na final da primeira edição da Taça Hugo dos Santos, depois de ter afastado o Benfica (78-72) no resultado mais do que lógico de um desempenho colectivo irrepreensível e de um registo exuberante de Carlos Andrade.
A exibição inspirada e inspiradora de Carlos Andrade explica a vitória apenas pela metade. À energia positiva com que sempre contagia os companheiros de equipa, o extremo juntou 28 pontos, 7 ressaltos, 8 assistências e 6 roubos de bola, registo que o distinguiu como o MVP da partida.
A justificação restante do êxito distingue-se na surpresa montada por Moncho López, que introduziu dados inovadores no cinco inicial com as inclusões de André Bessa e David Gomes, o último dos quais em missão de sacrifício e com o claro objectivo de condicionar a actuação dos elementos desequilibradores do adversário.
O triunfo portista começou a desenhar-se logo nos primeiros instantes, numa entrada determinada em jogo e, em especial, quando Nuno Marçal converteu dois triplos consecutivos, colocando o resultado em 10-2.
O domínio azul e branco, assente na consistência e acerto colectivos, perduraria até final, ao ponto de o Benfica nunca ter estado em vantagem, e atingiria a expressão máxima aos 51-40 (no 3º período) e aos 73-62 (já com menos de quatro minutos para jogar).
Além do fantástico desempenho de Carlos Andrade, a assinar a melhor exibição desde o regresso ao FC Porto Ferpinta, totalizando 40 pontos MVP, de entre o equilíbrio geral sobressai ainda o papel decisivo de Julian Terrell, com 12 pontos, 9 ressaltos, 1 assistência, 3 roubos de bola e 1 desarme de lançamento.
FC Porto Ferpinta e Ovarense, que afastou a Académica na outra semifinal do dia, defrontam-se a partir 15h35 de domingo, no Pavilhão Municipal de Lagoa, onde decorre, desde sexta-feira, a primeira edição da Taça Hugo dos Santos.

FICHA DE JOGO

Taça Hugo dos Santos, meias-finais
30 de Janeiro de 2010
Pavilhão Municipal de Lagoa

Árbitro principal: Luís Lopes
Auxiliares: Sérgio Silva e José Abreu

FC PORTO FERPINTA: André Bessa (4), Nuno Marçal (6), Carlos Andrade (28), Greg Stempin (12) e David Gomes (0); Julian Terrell (12), João Figueiredo (7), José Almeida (0), Rui Mota (9)
Treinador: Moncho López

BENFICA: Diogo Carreira (0), Ben Reed (9), João Santos (16), Sérgio Ramos e Will Frisby (8); António Tavares (5), Elvis Évora (10), Heshimu Evans (18)
Treinador: Henrique Vieira

Ao intervalo: 45-36
Por períodos: 18-15, 27-21, 15-17 e 18-19» in site F.C. do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover