15/01/10

Amarante está Condenada por este Executivo Socialista a não liderar processos que nos são muito caros... lidera Penafiel! Amarante + PS = Perder!


«Rota do Românico do Vale do Sousa conquistou Prémio Nacional de Turismo

A Rota do Romântico do Vale de Sousa foi distinguida pelo Turismo de Portugal com o primeiro prémio na categoria de “Melhor Projecto de Requalificação Público”, em 2009. A distinção entregue durante a inauguração da Bolsa de Turismo de Lisboa – Feira Internacional de Turismo, na FIL, assinala o trabalho realizado em 2009 pela Associação de Municípios do Vale de Sousa (Valsousa) na requalificação de 17 de monumentos de estilo românico.
Considerado o mais prestigiado galardão nacional no sector do Turismo, o prémio distingue as intervenções de natureza material, realizadas por entidades públicas, que contribuam de forma significativa para a qualificação da oferta e para o reforço da atractividade do destino, no âmbito de um ou vários produtos turísticos estratégicos.
Na cerimónia de entrega do galardão, presidida pelo secretário de Estado do Turismo,
Bernardo Trindade, Alberto Santos aproveitou para anunciar publicamente a recente adesão da Rota do Românico do Vale do Sousa à maior rede de locais e itinerários românicos da Europa – a Transromanica –, apresentando ainda um dos maiores desafios, a breve prazo, da Rota do Românico: o alargamento do projecto aos restantes seis municípios da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa: Amarante, Baião, Celorico de Basto, Cinfães, Marco de Canaveses e Resende.
À quinta edição dos Prémios Turismo de Portugal candidataram-se 192 projectos, representando um aumento de cerca de 45 por cento face à edição anterior e um incomparável recorde de adesão a esta iniciativa. Na categoria “Requalificação de Projecto Público”, que a Rota do Românico venceu, foram 26 as candidaturas apresentadas.
Já na sua quinta edição, os Prémios Turismo de Portugal visam premiar os projectos turísticos de excelência desenvolvidos em Portugal nos últimos dois anos, pela sua inovação, qualidade e contributo para a atractividade dos destinos nacionais.» in
http://www.verdadeiroolhar.pt/materias.php?secao=ultimahora&id=11270

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover