23/01/10

3.ª Divisão Nacional Série B - Vila Meã 0 vs Amarante F.C. 1 - Alvinegros já seguem em primeiro!

«Amarante cola-se à liderança

As duas formações do concelho de Amarante proporcionaram um dérbi regional intenso e bem disputado, embora nem sempre bem jogado, perante uma multidão que encheu as bancadas do Municipal de Vila Meã, com o triunfo a pender para a formação visitante. O encontro tinha ainda a aliciante da disputa da liderança, que está agora na posse dos alvi-negros, pois ganham no confronto directo (1-1, em Amarante). O topo da classificação é ainda repartido com o Fafe. Para o Vila Meã, que até à 11.ª jornada (20 Dezembro) apenas tinha cedido um empate, as derradeiras quatro jornadas revelaram-se catastróficas para um emblema que aposta na subida. Três derrotas caseiras (Rebordosa, Leça e Amarante) e uma igualdade a uma bola, na deslocação a Infesta, permitiram a aproximação de vários adversários.
O segredo da vitória deste domingo esteve no aproveitar dos castigos máximos. Logo aos quatro minutos, Gouveia, na conversão de uma grande penalidade acertou na trave, desperdiçando uma ocasião soberana para colocar os locais na frente do marcador. Por sua vez, Faisca, a dez minutos do final do tempo regulamentar não enjeitou a condição favorável de bater da marca dos onze metros o guardião contrário e selou a vitória. Este lance ditou a expulsão do central Hugo, ficando as equipas novamente equilibradas, uma vez que o Amarante jogou reduzido a dez elementos, por expulsão de Maia. No período de compensação, Gouveia recebeu também ordem para regressar mais cedo ao balneário.
______________________________________________
Oseias assina pelo Amarante

Depois de avançada a hipótese de regressar ao Lousada, o avançado Oseias assinou pelo Amarante. Segundo fonte oficial do clube alvi-negro, a contratação do ponta-de-lança, até ao final da época, vem colmatar uma vaga que existia desde o princípio do campeonato, assumindo o clube a sua candidatura à subida de divisão. Depois de deixar o Lousada, Oseias passou por Angola, onde representou o Inter de Luanda até ao término do "Girabola", em Outubro, na altura orientado por Augusto Inácio. Aos 37 anos, Oseias é ainda cobiçado por emblemas que apostam no seu profissionalismo e experiência.» in http://www.jornaltvs.net/noticia.asp?idEdicao=186&id=24380&idSeccao=2788&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover