23/12/09

Escola Secundária/3 de Amarante - Corta-Mato Escolar 2009/2010!


«Festa do crosse bem apadrinhada

QUATRO ATLETAS OLÍMPICOS PRESENTES EM AMARANTE

Foram 1.355 os alunos que participaram no torneio concelhio de corta-mato de Amarante, aos quais se juntam ainda 50 para competir em BTT. Para a massiva adesão dos estudantes, provenientes de seis escolas do concelho, em muito contribuiu o incentivo dado pelos ilustres padrinhos da iniciativa.

Aurora Cunha deu a partida da primeira prova da manhã, de infantis A femininos, funções depois assumidas por António Pinto, António Leitão e Vanessa Fernandes. Os quatro atletas olímpicos foram muito solicitados pelos alunos, em especial a triatleta, que em 2008 conquistou a prata em Pequim.

"Tive este tipo de experiências quando era nova e devemos incutir este espírito nos jovens. Faz-lhes bem, convivem e aumentam os sonhos. Acredito que a nossa presença aqui lhes dê outro ânimo para correr", salientou Vanessa Fernandes, regozijando-se com o elevado número de participantes na corrida.

O percurso estava compreendido entre a Escola E.B.2,3 e a Secundária de Amarante e a distância percorrida variou entre os 1.000 metros (infantis A) e os 2.500 (juniores).

Eis os três primeiros classificados (por ordem) nas respetivas categorias: Infantis A fem. - Ana Catarina, Mariana, Tatiana; Infantis A masc. - João Pinto, Bruno Matos, Pedro Fins; Infantis B fem. - Vânia Magalhães, Sofia Magalhães e Eva Pinto; Infantis B masc. - Ruben Teixeira, Fábio Matos e Joaquim Silva; Iniciados fem. - Tânia Costa, Jordânia Silva e Ana Pinheiro; Iniciados masc. - Luís Moura, Tiago Ricardo e Pedro Lopes; Juvenis fem. - Estefânia Gameiro, Tâmara Sousa e Cristiana Baptista; Juvenis masc. - Eusébio Oliveira, David Rodrigues e Tiago Pinheiro; Juniores fem. - Joana Marinho, Tânia Brás e Isabel Clara; Juniores masc. - Tiago Monteiro, Bruno Jorge e Amadeu Ribeiro.

Filho de Pinto afinal também sabe voar

Quer seja pelos genes ou por influência directa, a verdade é que o filho do consagrado atleta António Pinto, natural e residente em Amarante, venceu uma das provas. Com 10 anos, João Pinto foi o primeiro do escalão de infantis A a cortar a meta. "O meu pai incentiva-me a correr e a fazer desporto. O que eu gosto mesmo é de jogar futebol, mas fiquei muito feliz por ter vencido esta corrida", disse o jovem aluno, admitindo que a presença de alguns atletas de renome foi um incentivo.

No final, Aurora Cunha louvou a iniciativa. "É muito bom para incentivar a prática do desporto. Após a nossa retirada, é fantástico que os atletas de alta competição estejam em contacto com os jovens", disse Aurora. Já António Leitão reclamou um maior apoio dos notáveis da modalidade: "Devia haver mais pessoas de peso a apelar ao desporto. Mesmo que não seja em alta competição, melhora sempre a qualidade de vida das pessoas."» in http://www.record.pt/noticia.aspx?id=0c683929-2e9e-40ab-98ac-d95dc4e25b2e&idCanal=c2880d1a-8c6e-43f2-b20b-ac33ab4c2135&h=7


2 comentários:

  1. Foi bonito de se ver!
    Mas agora quero desejar-te um Excelente Natal, na companhia da tua querida família.
    E dizer-te que tens uma música no meu blogue.
    Tudo de bom!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Bom Natal para Ti e todos os Teus!
    Adorei a Música, Obrigado!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover