04/12/09

Amarante - O Cineclube de Amarante apresenta 6.ª Feira o Filme: "Welcome"!

«Cineclube de Amarante apresenta: "Welcome"

Cinema Teixeira de Pascoaes
6ª Feira às 21: 30
Telefone: 255 431 084
Welcome
Título original: Welcome
De: Philippe Lioret
Com: Vincent Lindon, Firat Ayverdi, Audrey Dana
Género: Drama
Classificacao: M/12
FRA, 2009, Cores, 110 min.
Bilial (Firat Ayverdi) tem apenas 17 anos, mas já uma longa história para contar. Depois de uma demorada e tortuosa jornada de três meses desde Mossul (Iraque), é detido em Calais, no lado francês do Canal da Mancha, ficando impossibilitado de terminar a viagem até Inglaterra.
Em Londres, espera-o Mina (Derya Ayverdi), a namorada, que emigrou do Iraque com a família há algum tempo. Determinado a voltar a vê-la, Bilial inscreve-se nas piscinas locais com um objectivo: treinar intensivamente para atravessar, a nado, o Canal da Mancha. É então que conhece Simon (Vicent Lindon), o instrutor de natação, perdido na vida após a separação da mulher. Bilial e Simon tornam-se assim cúmplices num plano perigoso e ilegal que irá pôr em causa muitas das coisas em que sempre acreditaram...»

(Informação gentilmente cedida pela Minha Colega e Amiga, Professora Elsa Cerqueira!)


Bande Annonce du Film - "Welcome"

2 comentários:

  1. Helder Amigo, e Elsa Amiga,
    quando fiz, ainda agora, meus 37 minutos de natação, em piscina aquecida, pertinho de cá de casa, náo foi pra tentar atravessar o Canal da Mancha, de que o famoso nadador português, de Alhandra, Baptista Pereira tinha o record de travessia a nado... Mas este comentário é só pra dizer que já posso ver por 2 euros (vantagens da idade) este e outros filmes que aqui também perto no cine teatro charlot passam regularmente. Só com um contra... Não gosto do escuro das salas de cinema... O último filme que vi foi em Tomar, o Francisca, de Manoel de Oliveira... e incompleto. Mas abracei o grande cineasta do Porto, Portugal!
    Beijinhos a Elsa, e abração, costumeiro já, a Helder Barros! Continue-se o melhor blogue!
    Ochoa

    ResponderEliminar
  2. Abraço Amigo ângelo e apareça ao escurinho do Cinema, como diz a Rita Lee!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover