18/12/09

AMARANTE: Associação Empresarial Anima Centro da Cidade com Actividades para os mais Pequenos e para tentar Animar o Comércio Tradicional!


«AMARANTE: Associação Empresarial anima centro da cidade com actividades para os mais pequenos

© Todos os direitos reservados

Evento faz parte de um programa da associação que assinala a época natalícia e que promove, ao mesmo tempo, o comércio tradicional do concelho

Paulo Teixeira

Centenas de crianças encheram com gritos de alegria a Praça da República ontem, durante um evento organizado pela Associação Empresarial de Amarante (AEAmarante) que contou com a presença da modelo Carla Matadinho, do Pai Natal e de um enorme balão de ar quente.
Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEAmarante, explicou ao TÂMEGA JORNAL que o evento faz parte de um programa da associação que assinala a época natalícia e que promove, ao mesmo tempo, o comércio tradicional do concelho.
“Criamos aqui condições para as crianças se divertirem na época natalícia e também que temos aqui um espaço valorizado, com as ruas arranjadas de forma atractiva para que esta zona histórica da cidade se transforme num verdadeiro centro comercial a céu aberto”, disse Luís Miguel Ribeiro.
A associação promove também um comboio turístico que vai percorrer as zonas nobres da cidade durante a época do Natal, num esforço da AEAmarante para dinamizar o comércio tradicional.
Cerca de 120 comerciantes comparticipam este ano nos custos do comboio turístico, facto que o presidente da associação comercial realça como um “reconhecimento do valor as acções da associação”.
“Mostra que os comerciantes confiam na associação e mostra que só assim, com todos juntos no esforço, é que se pode fazer uma animação muito mais forte do que nos anos anteriores”, explicou.
O presidente realçou ainda que os esforços da associação comercial para dinamizar o comércio tradicional se estendem ao Largo Conselheiro António Cândido. Vulgarmente conhecido como o Arquinho, o largo tem sido alvo de uma requalificação de fundo que dura há mais de um ano e que está interrompido ao trânsito automóvel há já vários meses.
Um tapete de betuminoso temporário entrou em funcionamento esta semana, numa tentativa de reabrir ao trânsito o acesso ao largo e dinamizar as lojas do comércio local, que já contam com o segundo Natal seguido em que o Arquinho está sob o domínio da “pá e da picareta”.
“Fizemos todos os esforços, e o Município também, para abrir o transito no Arquinho, embora que ainda condicionado. O comboio já está a passar ali e também vamos levar aquela zona as actividades de animação que estamos a planear para o resto desta temporada”, confirmou Luís Miguel Ribeiro.
Fundada em 1943, A AEAmarante é uma entidade vocacionada para a defesa dos interesses dos associados de todos os sectores económicos do concelho de Amarante, prestando-lhes serviços de informação, dinamização das suas actividades económicas, consultoria e formação.» in http://www.tamegaonline.info/v2/noticia.asp?cod=2744

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover