03/11/09

Política Nacional: Face Oculta dos Amigos de Sócrates, desde a era Guterres até hoje, um regabofe!



«"Face Oculta" (act.)

Vara pede suspensão de funções no BCP

Pedro Latoeiro
03/11/09 19:18

Armando Vara pediu a suspensão do seu mandato de vice-presidente do Millennium bcp depois de ter sido constituído arguido na operação "Face Oculta".
"O Presidente do Conselho Geral e de Supervisão recebeu nesta data e com efeitos imediatos um pedido de suspensão do mandato como Vice Presidente e membro do Conselho de Administração Executivo que lhe foi apresentado pelo Sr. Dr. Armando Vara, o qual será submetido à reunião do Conselho Geral e de Supervisão do próximo dia 11 de Novembro", pode ler-se no comunicado.
A suspensão do mandato de Armando Vara surge depois do dirigente do BCP ter sido constituído arguido no processo "Face Oculta", por alegadamente ter feito contactos em favor de Manuel Godinho, o único detido no processo, exigindo contrapartidas.
Na sequência dessas notícias, que seriam mais tarde confirmadas pelo próprio Armando Vara, o conselho geral e de supervisão reuniu com os executivos do BCP, tendo-lhe sido assegurado não existir "qualquer quebra entre os seus membros".
Já hoje Santos Ferreira disse tratar-se de uma questão de "idoneidade e de oportunidade" e "a quem compete fazer essa gestão é ao Dr. Armando Vara e ao Banco de Portugal". Até porque "os órgãos sociais [do BCP] na minha opinião estão a funcionar", declarou.


Leia aqui o comunicado do BCP» in http://economico.sapo.pt/noticias/vara-pede-suspensao-de-funcoes-no-bcp_73518.html


«Tribunal chumba duas concessões de auto-estradas
Nuno Miguel Silva
03/11/09 18:04

A adjudicação pela Estradas de Portugal da auto-estrada do Douro Interior à Mota-Engil e da Transmontana à Soares da Costa não passou no Tribunal de Contas.
Fonte oficial do Tribunal de Contas confirmou ao Económico que o organismo não deu luz verde às duas concessões.
Segundo também apurou o Económico, a Estradas de Portugal recebeu hoje o acórdão do Tribunal a recusar o visto às concessões da auto-estradas Transmontana e da Douro Interior.
Isto significa que os contratos de concessão têm de ser renegociados ou alterados para serem novamente submetidos à aprovação do Tribunal. Há também a possibilidade de se recorrer da decisão.
A concessão do Douro Interior tem uma extensão aproximada de 270 quilómetros, dos quais 261 são de nova construção, entre Celorico da Beira e Macedo de Cavaleiros. A obra tinha sido adjudicada pela Estradas de Portugal à Mota-Engil de Jorge Coelho, prevendo-se um investimento de 826 milhões de euros.

Já a concessão Transmontanda, entre Vila Real e Bragança, foi ganha pela Soares da Costa e tem uma extensão total de 186 quilómetros, dos quais 130 são construção nova.

Na sessão de hoje, as acções da Mota-Engil caíram 0,44% para 4,04 euros, enquanto os títulos da Soares da Costa desceram 1,64% para 1,2 euros.» in http://economico.sapo.pt/noticias/tribunal-chumba-duas-concessoes-de-autoestradas_73514.html
------------------------------------------------------------------------
Já reparam que os Amigos de Sócrates que o acompanham desde o governo de Guterres estão todos muito bem na vida, mas todos metidos em trapalhadas... Fernando Gomes, Vara, Penedos, Coelho, Sócrates, que grupinho jeitoso! Armando Vara é uma trapalhada atrás doutra... e depois ligações à Covilhã, é estranho, não é! Jorge Coelho, dizem amigos meus é o recurso humano mais mal pago da Mota Engil, pois ao que parece a sua ligação à política permite-lhe ganhar concursos a esmo... tudo boa gente, como Sócrates, que fazia projectos horríveis na Covilhã, acabou o curso ao domingo, tipo porta livre, perdão Freeport na Cova da Beira! Porreiro Pah! A face afinal não é oculta; por detrás disto existe a cara laroca de Sócrates... lembram-se do pacote anti-corrupção que o socialista, Dr. João Cravinho quis aprovar, e o Eng. Sócrates tudo fez para derrubar e derrubou! Digam lá se estes meninos lançados pelo Eng. Guterres não se sabem mexer na lama... ou no lodaçal em que este País se vem paulatinamente transformando!


2 comentários:

  1. Não esquecer o regabofe laranja, dos amigos do Cavaco! E nós a pagarmos para isto tudo!
    Porca miséria!

    ResponderEliminar
  2. Concordo, Amiga e não há quem pare estes bandidos!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover