18/10/09

Taça de Portugal: F.C. do Porto 4 vs Sertanense 0 - Hulk em Grande ensina mais Jovens a Jogar e Marcar!

«FC Porto-Sertanense, 4-0: Quatro, para não variar

Vídeo do jogo Galeria de fotos


No Dragão repetiu-se a história da Sertã. No aguardado domínio portista e no desfecho. Como nas duas épocas anteriores, o campeão e detentor da Taça de Portugal venceu por 4-0. Mas o terceiro jogo entre as duas equipas em três temporadas consecutivas seria também capaz de introduzir dados inovadores. Como a estreia de Sérgio Oliveira, de apenas 17 anos, no onze azul e branco ou a conclusão da partida com quatro juniores na formação de Jesualdo Ferreira.
A resistência sertanense, condenada a ruir, não persistiu para lá do quinto minuto. No seguinte, Hulk desfez o empate de curta duração na transformação magistral de um livre directo, num misto de força e colocação que condenou ao fracasso todo e qualquer esforço do guarda-redes Paulo Salgado.
Depois, como antes, a pressão portista produziria novos instantes de golo iminente. Como o que resultaria na grande penalidade transformada por Farías, depois de o próprio tornear a oposição de Salgado e obrigar o defesa Renato a usar indevidamente o braço, gesto que lhe valeria a expulsão.
Antes de ceder o lugar ao júnior Yero, Farías voltaria a marcar, ainda no decorrer da primeira parte, com um toque subtil, ao jeito de trivela, antecipando-se à intervenção de Salgado e correspondendo a um cruzamento de Rodríguez, na esquerda.
Num remate cruzado, já perto do final, Hulk fez o golo restante, dado que fica longe de resumir todos os méritos portistas na segunda metade. Com quatro juniores em campo – o mais novo, Sérgio Oliveira, de apenas 17 anos, cumpriu os 90 minutos -, o FC Porto construiu oportunidades para desenhar um resultado mais volumoso, mas o guarda-redes adversário fez questão de rivalizar com Hulk pela condição de melhor em campo.

Taça de Portugal, 3ª eliminatória
17 de Outubro de 2009
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 30.012 espectadores

Árbitro: João Capela (Lisboa)
Assistentes: Tiago Rocha e Inácio Pereira
4º Árbitro: Décio Cordeiro

FC PORTO: Beto; Fernando, Maicon e Nuno André Coelho; Prediger; Mariano «cap», Sérgio Oliveira e Valeri; Hulk, Farías e Rodríguez
Substituições: Farías por Yero (46m), Rodríguez por Dias (61m) e Mariano por Alex (70m)
Não utilizados: Nuno, Abdoulaye, David e Claro
Treinador: Jesualdo Ferreira

SERTANENSE: Paulo Salgado; Renato, Leo Bahia, Flávio Dias e Hugo Ventosa; Filipe Avelar, Rui César «cap» e Leandro; Frazão, Platini e Boiças
Substituições: Frazão por Idris (46m), Boiças por Bruno Grou (61m) e Rui César por Adérito (70m)
Não utilizados: Moretto, Bruno Silva, Moisés e Casquinha
Treinador: Joaquim Mendes

Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Hulk (6m e 86m) e Farías (10m, g.p., e 40m)
Disciplina: cartão amarelo a Leo Bahia (56m), Yero (76m) e Filipe Avelar (77m); cartão vermelho a Renato (9m) e Idris (75m)» in site F.C. Porto.
Resumo de um Jogo de Taça de Portugal, com os mais novos do F.C. do porto a despontar...
Grande Golo do Incrível Hulk, para mais tarde recordar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover