15/10/09

Selecção Nacional: Portugal 4 vs Malta 0 - Portugal fica em segundo no grupo e vai aos playoff de apuramento!


«E Portugal renasce em Guimarães

A Selecção Nacional garantiu esta noite, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, o acesso ao “Play-off” para o Mundial 2010, ao vencer a Malta por 4-0. Nani, Simão, Miguel Veloso e Edinho apontaram os golos do encontro e conseguem uma segunda chance para Portugal.
Portugal só dependia de si para garantir o acesso ao “Play-off” e fê-lo esta noite ao vencer a Selecção Maltesa por 4-0, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com 29.350 espectadores a assistir a última jornada do Grupo 1 na qualificação para o Mundial 2010. Nani foi o autor do primeiro golo das “quinas” aos 13 minutos de jogo. Após um excelente cruzamento de Miguel Veloso, o avançado do Manchester United não perdoou e com um potente remate de pé esquerdo inaugurou o marcador. O extremo dos “red devils” marcou o seu sexto golo pela selecção nacional, terceiro na fase de qualificação para o Mundial 2010.
Em cima do final da primeira parte, Simão Sabrosa assinou o segundo golo da noite, depois de um passe de Deco, alargando a vantagem para Portugal.
A Selecção de Malta, mesmo estando em desvantagem, não tirava o "autocarro da defesa", parecendo querer apenas atrapalhar as contas de Portugal.
Na segunda parte, aos 51 minutos, Nani cruzou rasteiro da direita para Liedson mas o avançado do Sporting não conseguiu o desvio e a bola sobrou para Miguel Veloso que fez o terceiro. Este foi o primeiro golo de médio leonino pela Selecção.
As oportunidades de golo continuavam a surgir para Portugal mas a muralha defensiva maltesa impediu a formação comandada por Carlos Queiroz, por várias ocasiões, de alargar ainda mais a vantagem.
A três minutos do final da partida, Edinho, que saiu do banco para o lugar de Liedson, selou o marcador graças a um precioso passe do Capitão Simão Sabrosa. Portugal iguala desta forma o resultado obtido no primeiro jogo realizado nesta fase de apuramento, curiosamente contra Malta.
Com este resultado, Portugal conquista o segundo lugar do Grupo 1 (Zona Europa) com 19 pontos, que dá acesso ao “Play-off” de apuramento para o Mundial 2010. A Suécia, que ainda podia complicar as contas da Selecção Nacional (caso Portugal perdesse ou empatasse), venceu, também esta noite, a Albânia por 4-1 mas não consegue “comprar” o bilhete até África do Sul, ficando-se pelos 18 pontos e no terceiro lugar do mesmo Grupo.
A Dinamarca, líder do Grupo 1, perdeu esta noite frente à Hungria por 0-1, mas a derrota nada fez alterar o lugar cimeiro da tabela porque a selecção nórdica já tinha alcançado o primeiro lugar com 21 pontos, e portanto o acesso directo à fase final do Mundial 2010.
O sorteio que irá determinar o adversário de Portugal no "Play-off" terá lugar em Zurique, esta segunda-feira, e os jogos acontecerão dias 14 e 18 de Novembro. Ucrânia, Eslovénia, Bósnia e República da Irlanda são os candidatos a adversário de Portugal.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/seleccao/artigo/2009/10/14/e_portugal_renasce_em_guimar_es.html



Resumo de um Jogo de Futebol de direcção única e que coloca Portugal nos playoff!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover