05/10/09

Liga Sagres: Olhanense 0 vs F.C. do Porto 3 - A Magia de Bellushi, a Classe de Falcao e o Querer de Hulk, Raúl Meireles e Bruno Alves!

«Magia, golos e muito mais

O FC Porto regressou a Olhão 34 anos depois da derradeira visita e não necessitou de grandes ambientações. Uma primeira parte intensa, com excelente desempenho colectivo e espaço para o requinte individual, apressou as decisões. As assistências de Belluschi e as cabeças infalíveis de Falcao e Bruno Alves são tópicos destacados num triunfo, ainda assim, com muito mais para contar.

Fucile e Raul Meireles, com dois tiros desviados pela defesa do Olhanense, anteciparam o que chegaria ainda antes do quarto de hora. Os centrais do FC Porto encontravam-se na grande área contrária, na sequência de uma bola parada ofensiva, e Belluschi percebeu a oportunidade. Falcao estava «esquecido» na muralha algarvia e o passe saiu perfeito. A cabeçada do colombiano também.

O primeiro festejo não entorpeceu o Dragão. Bem pelo contrário. Falcao podia ter marcado novamente no minuto seguinte, valendo a grande defesa de Bruno Veríssimo. O guarda-redes da casa, de resto, roubaria golos certos a Hulk e, uma vez mais, a Falcao, instantes depois de ter apanhado um valente susto, quando um dos seus defesas cabeceou ao seu poste esquerdo.

A sentença precoce chegaria em cima do intervalo, em nova demonstração de pontaria de Belluschi, que depois vez acertou na cabeça de Bruno Alves. O «capitão» elevou-se mais alto que toda a gente e encerrou as dúvidas, que, ainda assim, o Olhanense insistiu em manter vivas, graças a um futebol positivo e uma postura descomplexada que exigiu sempre atenção máxima ao Tetracampeão.

Na segunda parte, para além do «bis» de Falcao, agora com o pé, destaque para dois tiros de Hulk, um a 118 km/h e outro num arco tremendo, e para mais um par de excelentes defesas de Bruno Veríssimo a tirar golos certos a Raul Meireles e Valeri. Pelo meio, o Olhanense tentou encurtar distâncias e o FC Porto geriu os ritmos, criando sempre perigo em transições aceleradas. Ganhou o espectáculo.

FICHA DO JOGO
Liga 2009/10 (7ª jornada, 4 de Outubro de 2009)
Estádio José Arcanjo, em Olhão
Assistência: 7.984 espectadores

Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa)
Assistentes: Hernâni Fernandes e Gabínio Evaristo
4º árbitro: Luís Catita

OLHANENSE: Bruno Veríssimo; Miguel Garcia, Sandro, Éder Baiano e Carlos Fernandes; Rui Baião, Castro e Rui Duarte «cap.»; Toy, Rabiola e Ukra
Substituições: Toy por Nwokolo (46m), Rui Baião por Guga (46m) e Rabiola por Zequinha (82m)
Não utilizados: Ricardo Ferreira, Tengarrinha, Messi e Paulo Sérgio
Treinador: Jorge Costa

FC PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves «cap.» e Alvaro Pereira; Fernando, Belluschi e Raul Meireles; Hulk, Falcao e Mariano Gonzalez
Substituições: Mariano por Guarín (57m), Belluschi por Tomás Costa (79m) e Raul Meireles por Valeri (8m)
Não utilizados: Nuno, Maicon, Farías e Prediger
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Falcao (14 e 85m) e Bruno Alves (45m)
Disciplina: Cartão amarelo a Alvaro Pereira, Rui Duarte (53m), Guarín (68m) e Guga (68m)» in site F.C. do Porto.


highlights - MyVideo
Resumo de um Jogo em que os Dragões se impuseram, com grande categoria!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover