14/10/09

Amarante - João Marinho e José Silva conquistam primeiro lugar em competição de BTT na Guatemala!

AMARANTE: João Marinho e José Silva conquistam primeiro lugar em competição de BTT na Guatemala«AMARANTE: João Marinho e José Silva conquistam primeiro lugar em competição de BTT na Guatemala
(13-10-2009)



DR
© Todos os direitos reservados


A equipa acabou a prova com uma avanço de 40 minutos sobre os segundos classificados e veio comprovar, mais uma vez, o momento alto que os dois atletas atravessam este ano em competições internacionais


Paulo Teixeira





A dupla amarantina de ciclistas da modalidade BTT Team Bike Zone ONBIKE, composta por João Marinho e José Silva (ADA), conquistou o lugar mais alto do pódio na prova “El Reto del Quetzal”, que se realizou na Guatemala entre o dia 9 e 11 de Outubro.
A vitória foi sofrida, segundo João Marinho, que na última prova acusou alguns problemas de saúde, adversidade que conseguiu superar com a ajuda do seu colega de equipa, José Silva.
“Foi lutando contra mim mesmo que levei a cabo a ultima etapa em que o papel do companheiro de equipa foi preponderante. Sem a ajuda do Zé dificilmente terminaria a etapa dentro do TOP 15”, explicou o atleta, em comunicado.
A equipa acabou a prova com uma avanço de 40 minutos sobre os segundos classificados e veio comprovar, mais uma vez, o momento alto que os dois atletas atravessam este ano em competições internacionais.
Em Agosto passado João Marinho e José Silva surpreenderam o mundo da modalidade ao arrecadar o segundo lugar no “Transrockies 2009”, que se realizou no Canadá.
Esta prova, considerada como “mítica ” por especialistas da modalidade, confrontou a dupla amarantina com alguns dos atletas mais reconhecidos do desporto e uma edição que foi considerada pela organização como “a mais dura de sempre”.
João Marinho e José Silva, hoje engenheiros electrotécnicos, nasceram e cresceram em Amarante, onde começaram a praticar BTT nos trilhos da serra do Marão.
Campeões em provas regionais do Porto, com vitórias registadas três anos seguidos, a dupla arrecadou ao longos dos últimos anos vários troféus a nível nacional e regional, incluindo a maior prova da modalidade em território nacional, a Transalp Portugal.» in http://www.tamegaonline.info/v2/noticia.asp?cod=2573

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover