23/09/09

Educação em Portugal - "Programa de distribuição do computador Magalhães suspenso"

«Programa de distribuição do computador Magalhães suspenso

Os pais dos alunos que entraram agora para o primeiro ciclo têm pedido explicações às escolas e o que lhes dizem é que ainda não há ordem do Ministério da Educação para que o Magalhães volte a ser distribuído.
O presidente da Confederação das Associações de Pais confessa-se surpreendido e lamenta a situação.
Um ano depois do Governo entregar nas escolas os primeiros Magalhães a TSF apurou que o programa está suspenso. Fonte do plano tecnológico da Educação adiantou mesmo não dispor de qualquer informação sobre a continuidade do projecto.
Albino Almeida lembra que os pais dos alunos podem requerer o Magalhães no início do primeiro ano e considera «lamentável» que algumas crianças corram o risco de não receber o computador este ano.
Interrogado também pela TSF, Manuel Grilo, do Sindicato dos Professores da Grande Lisboa, confirma que as escolas não têm qualquer indicação sobre o que vai acontecer com o Magalhães.
«Os pais perguntam como podem ter acesso ao Magalhães e continuamos sem saber muito bem o que lhes dizer porque neste momento não há directivas em relação a estes alunos que estão a entrar agora no primeiro ciclo», afirma.
O Ministério da Educação limitou-se a remeter-nos para um comunicado divulgado em Junho e no qual se afirma que, até este momento, já tinham sido entregues cerca de 370 mil computadores Magalhães.» in http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1369791
--------------------------------------------------------------------------
Anunciar é fácil; concretizar é muito mais difícil... o Eng. Sócrates fartou-se de anunciar o Magalhães, mas agora é o que se vê! Será que foram todos para a Venezuela?! O comissario político Albino Almeida deveria aparecer na Televisão indignado com mais esta farsa, mas onde está ele?! O Senhor representa os pais, ou é mais um braço da campanha de anúncios fantasiosos do Eng. Sócrates... se fosse de Professores já tinha falado aposto! E sobre os seus colegas da CONFAP que se demitiram alegadamente pela sua colagem ao governo, o senhor nada tem a dizer...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover