02/09/09

Educação em Portugal - "Professores não se deixem enganar por um lobo com pele de cordeiro..."

Engenheiro Sócrates:

Na sua entrevista de hoje parecia mais um cordeiro a pedir diálogo com os Professores. Como a sua pele de cordeiro não me convence, dedico-lhe a sabedoria popular de António Aleixo:

"Vós que lá do vosso Império
prometeis um mundo novo,
calai-vos, que pode o povo
qu'rer um Mundo novo a sério."

"
P'ra mentira ser segura e atingir profundidade tem de trazer à mistura qualquer coisa de verdade."

"Eu não sei porque razão
certos homens, a meu ver,
quanto mais pequenos são
maiores querem parecer.
"


"Quem nada tem, nada come;
E ao pé de quem tem de comer,
Se alguém disser que tem fome,
Comete um crime, sem querer."

2 comentários:

  1. Este nunca me enganou... mas é que até pode fazer o pino!

    ResponderEliminar
  2. Anabela: mas infelizmente ainda engana muitos professores e pais, o que me deixa perplexo!

    ResponderEliminar