30/09/09

Amarante: Tâmega é "zona sensível" desde 1999 mas é... como se nada fosse! Podem ver na SIC!



Se calhar até havia apoios europeus, mas há quem ache que não se deve candidatar a fundos europeus, para não sacrificar os contribuíntes europeus... e a SIC a dizer que a taxa de cobertura saneamento é muito baixa... pois é de pouco mais de 17%, segundo dados da empresa concessionária...
Parabéns Anabela, os amarantinos que amam o Rio como eu ficam a respeitar-te ainda mais!

«Portugal arrisca-se a não cumprir os prazos fixados pela União Europeia para o bom estado da água dos rios. Há mais de 10 anos que foi publicada a lei que define as "zonas sensíveis" a serem tratadas, mas desde essa altura tem faltado muita sensibilidade no Rio Tâmega.» (sic)

4 comentários:

  1. Obrigada, Helder! Foi apenas um golpe de sorte alguem ter tropeçado nas minhas fotografias do rio...
    Há momentos assim!
    Agora continuemos a divular este crime ambiental porque o rio está mesmo moribundo!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Continuemos e Parabéns!
    Viva o Rio Tâmega!

    ResponderEliminar
  3. Ainda queria ver gentinha da governação a processar-nos por bota-abaixismo e destruição de suas venerandas «personalidades...» «Ganhariam pipa de massa» (disse JPP a propósito de chamarem mentecapto e feios nomes a Cavaco...) Pois Helder e Anabela nada a temer de clamar verdades sujas, mas como punhos. Que quem com seus próprios olhos vê a evidência não teme. Foi isto o nojo e dejecto que fizeram ao «sorriso do Cristo...» antes aí espelhado. Viva, pois, o Tâmega, salvemo-lo que moribundo.

    ResponderEliminar
  4. À queridíssima Colega Anabela, Ana-belíssima, enviei quanto segue:
    Ainda queria ver gentinha da governação a processar-nos por bota-abaixismo e destruição e assassínio de «suas venerandas personalidades...» «Ganhariam pipa de massa» (disse JPP a propósito de chamarem na net mentecapto e feios nomes a Cavaco...) Pois Anabela nada a temer de clamar verdades, sujas, mas como punhos. Que quem com seus próprios olhos vê a evidência não teme. Foi isto o nojo e o dejecto que fizeram ao «doce sorriso do Cristo...» antes aí espelhado. Viva, pois, o Tâmega! Salvêmo-lo, que moribundo.
    Nota: este meu commentário e o link para este teu post Anabela (como de costume) figurarão em meu livro de visitas janela 7ª de meu portal in http://angeloochoa.net/
    e em http://angeloochoa.net/pdf/historiasfuribundas.pdf

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover