11/08/09

Futebol de Praia: Portugal 6 vs Brasil 4 - Portugal Vence Mundialito pela 3.ª Vez!

«Portugal vence Mundialito na Praia da Rocha
Segunda, 10 de Agosto de 2009


As contas não eram fáceis de fazer, todavia, Portugal, com o triunfo sobre o Brasil (6-4) na última jornada do 14º Mundilaito de futebol de praia, acabou por renovar o título e conquistar, pela primeira vez em dois anos consecutivos, o troféu. No outro jogo da tarde, a Espanha goleou os Emirados Árabes por 10-3.


Na pontuação final, Espanha, Portugal e Brasil tinham o mesmo número de vitórias e derrotas, contando com 6 pontos cada um. Para encontrar o vencedor contaram-se os golos marcados entre as três equipas, pelo que Portugal foi declarado vencedor ao ter apontado 10 golos, contra sete do Brasil e Espanha. O Brasil ficou em segundo lugar por ter derrotado a Espanha.


Portugal levanta pela terceira vez o troféu da prova e em todas elas frente ao Brasil: 7-4 em 2003; 5-4 em 2008 e 6-4 neste ano.


O seleccionador português Zé Miguel era um homem feliz: “Sempre disse aos jogadores para acreditarem, para se divertirem e para oferecerem um bom espectáculo ao público e aos espectadores. Fizeram tudo isso e a vitória assenta-nos bem. Somos finalmente bi-campeões do Mundialito”.» in http://www.algarvedesporto.pt/old/index.php?option=content&task=view&id=9559&Itemid=2

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover